MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Data Science aplicável ao Marketing faz Visa multiplicar resultado

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Data Science aplicável ao Marketing faz Visa multiplicar resultado

O programa de benefícios Vai de Visa tem ganhado cada vez mais destaque nas campanhas da Visa e marcas associadas no Brasil. Nos últimos quatro anos, o número de credenciais registradas na plataforma aumentou quase 30 vezes – crescimento atribuído à conexão entre o Marketing da empresa Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultorias da companhia.

O esforço tem sido uma peça fundamental para que a Visa consiga segmentar campanhas de forma personalizada empregando fundamentos de Data Science aplicáveis ao Marketing. Dessa forma, a companhia consegue levar ofertas e informações mais relevantes ao consumidor, considerando parâmetros como o perfil e o histórico de transações de cada um.

Por meio dos insights extraídos pela equipe de especialistas, a companhia consegue desenvolver junto aos seus clientes – os emissores – estratégias que determinam com precisão quais públicos receberão quais mensagens e como será a personalização das campanhas, o que inclui ofertas especiais e conteúdo educativo, de acordo com os perfil de cada base.

O pilar para a personalização das campanhas é a Visa Marketing Platform (VMP), uma ferramenta proprietária que possibilita a criação de campanhas ajustadas ao comportamento de consumo dos portadores de cartões e diretamente conectada à ampla base de clientes cadastrados no Vai de Visa.

Segundo Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, a importância do programa de benefícios vai além do relacionamento com o consumidor final. Seguindo uma estratégia de oferta de serviços de valor agregado, a empresa entrega soluções de alto valor para os bancos e instituições financeiras emissoras. 

Neste panorama, o programa tem sido essencial não apenas para as campanhas da Visa, mas também para as ações de Marketing dos clientes e parceiros. Isto, segundo Carla, tem aumentado a assertividade da companhia em relação às expectativas e necessidades dos portadores das credenciais Visa.

O Vai de Visa oferece aos portadores das credenciais da empresa no Brasil oportunidades de participação em campanhas promocionais, descontos, e experiências em categorias como gastronomia, viagens, entretenimento, moda, saúde e bem-estar.

Leia também: Como a Visa aumentou a eficiência de campanhas de emissores e credenciadores

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar