O programa de benefícios Vai de Visa tem ganhado cada vez mais destaque nas campanhas da Visa e marcas associadas no Brasil. Nos últimos quatro anos, o número de credenciais registradas na plataforma aumentou quase 30 vezes – crescimento atribuído à conexão entre o Marketing da empresa Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultorias da companhia.
O esforço tem sido uma peça fundamental para que a Visa consiga segmentar campanhas de forma personalizada empregando fundamentos de Data Science aplicáveis ao Marketing. Dessa forma, a companhia consegue levar ofertas e informações mais relevantes ao consumidor, considerando parâmetros como o perfil e o histórico de transações de cada um.
Por meio dos insights extraídos pela equipe de especialistas, a companhia consegue desenvolver junto aos seus clientes – os emissores – estratégias que determinam com precisão quais públicos receberão quais mensagens e como será a personalização das campanhas, o que inclui ofertas especiais e conteúdo educativo, de acordo com os perfil de cada base.
O pilar para a personalização das campanhas é a Visa Marketing Platform (VMP), uma ferramenta proprietária que possibilita a criação de campanhas ajustadas ao comportamento de consumo dos portadores de cartões e diretamente conectada à ampla base de clientes cadastrados no Vai de Visa.
Segundo Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, a importância do programa de benefícios vai além do relacionamento com o consumidor final. Seguindo uma estratégia de oferta de serviços de valor agregado, a empresa entrega soluções de alto valor para os bancos e instituições financeiras emissoras.
Neste panorama, o programa tem sido essencial não apenas para as campanhas da Visa, mas também para as ações de Marketing dos clientes e parceiros. Isto, segundo Carla, tem aumentado a assertividade da companhia em relação às expectativas e necessidades dos portadores das credenciais Visa.
O Vai de Visa oferece aos portadores das credenciais da empresa no Brasil oportunidades de participação em campanhas promocionais, descontos, e experiências em categorias como gastronomia, viagens, entretenimento, moda, saúde e bem-estar.
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