MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Crédito parcelado e Pix na máquina: as preferências em pagamentos na Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Crédito parcelado e Pix na máquina: as preferências em pagamentos na Black Friday
Crédito parcelado e Pix na máquina: as preferências em pagamentos na Black Friday
Crédito parcelado e Pix na máquina: as preferências em pagamentos na Black Friday

Nesta Black Friday, modalidades de crédito parcelado (25%) e o Pix na maquininha (25%) serão os métodos de pagamentos preferidos pelos consumidores, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa conduzida pela Getnet Brasil.

Entre os consumidores que irão pagar as compras de uma vez só, o crédito à vista é uma preferência compartilhada por 18%. 13% pretendem pagar as compras no débito. Destacam-se, ainda, o pix direto na conta da empresa (8%) e o pix na conta pessoal do vendedor (7%).

Na avaliação de Fábio Coelho, Vice-presidente de Finanças e Administrativo da Getnet Brasil, as dificuldades econômicas e o aumento da inadimplência se refletem na preferência do consumidor por compras de crédito parceladas.

Já a constância do Pix confirma a consolidação de uma modalidade de pagamentos prática e segura, conhecida por oferecer aos pagadores uma boa variedade de opções, sobretudo para os pagamentos à vista.

Movimento antecipado

No primeiro semestre, transações feitas com o Pix totalizaram um volume de 29 bilhões – aumento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme apontam dados divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As operações feitas com a ferramenta de pagamento instantâneo superaram a soma de todas as outras transações – cartões de crédito, de débito, pré-pago, boleto, TED e cheque – que totalizaram 24,2 bilhões de operações.

Leia também: Black Friday: Orquestração de pagamentos é a chave do sucesso no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme