A Nike e o Corinthians criaram uma camisa especial em homenagem ao título mundial conquistado pelo time paulista em 2000. Desenvolvida para resgatar a emoção do feito histórico e reforçar o orgulho corinthiano, a novidade será o uniforme principal da equipe nesta temporada.
Predominantemente branco e com ombros pretos, o manto tem o escudo do Corinthians e o swoosh da Nike centralizados no peito, em referência direta ao modelo usado na conquista de 2000. Os nomes e números também remetem ao histórico uniforme, em uma versão redesenhada e modernizada pelo próprio clube, trazendo traços mais contemporâneos.
Como homenagem aos 25 anos do título, uma faixa prateada cruza os números, e cada numeração carrega o escudo que brilhava no telão do Maracanã na final. O número 8, usado pelo capitão na decisão, ganha um contorno especial inspirado na silhueta do troféu. Dentro da gola, a inscrição "Todo Poderoso Timão" eterniza o grito que impulsionou o time rumo à glória.

A camisa versão "jogador" conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa o ápice da inovação em vestuário esportivo da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT, tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida.
A nova camisa chega embalada pela campanha "O Dia que a Loucura Virou Mundial", idealizada pelas agências Wieden+Kennedy SP e Ideal Axicom. O conceito mistura gerações de corinthianos, como o rapper Veigh, a criadora de conteúdo Cruela, os campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano, o icônico roupeiro Edízio Borges e os atletas Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.
Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, a relação da marca com o Corinthians vai além de criar uniformes. É uma celebração da história e da paixão corinthiana, transmitindo esse espírito para as novas gerações. Nesta coleção, a marca homenageia o torcedor que cantou incansavelmente no Maracanã e fez história junto com o time.

Mini-documentário
Para resgatar as emoções daquele tempo e apresentar a história à nova geração, Nike e Corinthians lançam, em parceria com o canal Peleja, o mini-documentário Corinthians 2000. A produção mergulha na atmosfera da virada do milênio, marcada pelo bug do ano 2000, pelo temor do "fim do mundo" e pela internet ainda em seus primeiros passos.

Com depoimentos de ex-jogadores, jornalistas internacionais, torcedores e figuras do futebol, o filme retrata a dimensão daquela conquista histórica. O documentário estará disponível na próxima semana nos perfis do Peleja no Instagram e no YouTube.
Leia também: Nike faz collab com Kim Kardashian para novo modelo NikeSKIMS
COMPARTILHAR ESSE POST