MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Corinthians e Nike celebram a conquista do Mundial De 2000 em novo uniforme

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Nike e o Corinthians criaram uma camisa especial em homenagem ao título mundial conquistado pelo time paulista em 2000. Desenvolvida para resgatar a emoção do feito histórico e reforçar o orgulho corinthiano, a novidade será o uniforme principal da equipe nesta temporada.

Predominantemente branco e com ombros pretos, o manto tem o escudo do Corinthians e o swoosh da Nike centralizados no peito, em referência direta ao modelo usado na conquista de 2000. Os nomes e números também remetem ao histórico uniforme, em uma versão redesenhada e modernizada pelo próprio clube, trazendo traços mais contemporâneos. 

Como homenagem aos 25 anos do título, uma faixa prateada cruza os números, e cada numeração carrega o escudo que brilhava no telão do Maracanã na final. O número 8, usado pelo capitão na decisão, ganha um contorno especial inspirado na silhueta do troféu. Dentro da gola, a inscrição "Todo Poderoso Timão" eterniza o grito que impulsionou o time rumo à glória.


A camisa versão "jogador" conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa o ápice da inovação em vestuário esportivo da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT, tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida.

A nova camisa chega embalada pela campanha "O Dia que a Loucura Virou Mundial", idealizada pelas agências Wieden+Kennedy SP e Ideal Axicom. O conceito mistura gerações de corinthianos, como o rapper Veigh, a criadora de conteúdo Cruela, os campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano, o icônico roupeiro Edízio Borges e os atletas Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.

Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, a relação da marca com o Corinthians vai além de criar uniformes. É uma celebração da história e da paixão corinthiana, transmitindo esse espírito para as novas gerações. Nesta coleção, a marca homenageia o torcedor que cantou incansavelmente no Maracanã e fez história junto com o time.


Mini-documentário

Para resgatar as emoções daquele tempo e apresentar a história à nova geração, Nike e Corinthians lançam, em parceria com o canal Peleja, o mini-documentário Corinthians 2000. A produção mergulha na atmosfera da virada do milênio, marcada pelo bug do ano 2000, pelo temor do "fim do mundo" e pela internet ainda em seus primeiros passos.

 

Com depoimentos de ex-jogadores, jornalistas internacionais, torcedores e figuras do futebol, o filme retrata a dimensão daquela conquista histórica. O documentário estará disponível na próxima semana nos perfis do Peleja no Instagram e no YouTube.

Leia também: Nike faz collab com Kim Kardashian para novo modelo NikeSKIMS

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme