A Coqueiro escolheu uma maneira bastante inusitada para abordar as acusações de que suas latas transferem metais pesados para os peixes. A marca criou uma campanha bem-humorada para esclarecer que as latas têm como única função proteger o alimento – ou tinham, já que a ação dá um novo propósito aos recipientes.
Explorando a amplitude do termo “metal pesado”, a marca transformou as latinhas em caixas de som que tocam clássicos do heavy metal, gênero musical derivado do rock, representado por bandas icônicas como Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica.
Os dispositivos tocam uma playlist com clássicos do heavy metal e são apresentados com um design que mistura elementos do universo musical, como riffs de guitarra, uma tipografia característica e uma paleta de cores marcante – predominando preto, azul e tons metálicos – com a identidade visual da marca.
Para reforçar a mensagem, o mascote oficial da Coqueiro, o Coqueirito, foi escalado para interagir diretamente com os consumidores nas redes sociais. Ele esclarece dúvidas sobre os produtos da marca, desmente boatos e responde aos comentários mais comuns.
Além disso, a campanha conta com a participação especial do chef Henrique Fogaça e do influenciador Lucas Vinícius, conhecido como Lucas Inutilismo, ambos ligados ao heavy metal e ao universo da gastronomia. Juntos, eles comentaram sobre a polêmica e compartilharam sua experiência com a lata-caixa de som.
Segundo Daniel Flesch Grillo, gerente de Marketing da Coqueiro, a campanha busca desmistificar uma potencial barreira de consumo de forma divertida e inovadora, reforçando a segurança das latas das marcas e levando a mensagem correta de um jeito atrativo e memorável.
Leia também: Como as Fake News impactam na reputação da sua marca
COMPARTILHAR ESSE POST