MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Conversão domina investimentos de mídia às vésperas da Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de nov. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Black Friday é o principal ponto no radar das marcas em novembro, e olhar para trás é uma boa maneira de entender como extrair o máximo da data com campanhas eficientes. Em 2024, o mês concentrou 60% dos investimentos de mídia na etapa de conversão, mantendo essa fase como principal foco do período, conforme dados do playbook “Tendências mensais dos anunciantes de mídia”, da Uncover.  

O mês da Black Friday também registrou avanço de awareness, que subiu de 32% em outubro para 38%, movimento considerado estratégico para sustentar a incrementalidade das vendas. Esta recuperação foi decisiva para impulsionar ganhos de volume em diferentes frentes, evidenciando que ações voltadas à conscientização de marca fortalecem os resultados mesmo em fases de alta conversão.

As estratégias full-funnel se mostraram mais resistentes no período, ao preservar equilíbrio entre eficiência e volume incremental. Um ponto de atenção foi o desempenho das estratégias focadas apenas no topo do funil, que registraram ROAS abaixo do break-even, definido como o ponto em que cada real investido retorna um real. O resultado reflete a longa concentração de esforços em conversão nos meses anteriores.


Entre os canais com melhor desempenho em novembro, Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, televisão e DV360 se destacaram no ranking de incrementalidade. Em ROAS, influenciadores, programática, rádio, TikTok Ads e Meta Ads ficaram na liderança, reforçando o protagonismo das mídias digitais no período de alta conversão que antecede e inclui a Black Friday.

Leia também: Como o Familhão conquistou 10 milhões de usuários em 18 meses com ciência de dados e TV



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme