MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Consumo do pão de forma cresce 6,8% e impulsiona setor de panificação no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Consumo do pão de forma cresce 6,8% e impulsiona setor de panificação no Brasil
Consumo do pão de forma cresce 6,8% e impulsiona setor de panificação no Brasil
Consumo do pão de forma cresce 6,8% e impulsiona setor de panificação no Brasil

O pão é um item presente em praticamente todos os lares brasileiros e vem ganhando destaque nos últimos anos devido à praticidade e versatilidade que oferece ao consumidor. Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil, mostrou que o consumo de pães industrializados aumentou 6,8% neste ano.

Entre janeiro e agosto de 2024, o volume de vendas de pão de forma atingiu 505.805 toneladas, contra 473.713 toneladas no mesmo período de 2023. Esse crescimento também impactou o faturamento da categoria, que chegou a R$ 10 bilhões até agosto de 2024, frente aos R$ 9,23 bilhões do ano anterior. 

O pão de forma segue como o mais consumido, responsável por 36,84% do faturamento total, seguido pelo pão comum (36,51%) e a bisnaga (7,4%). O aumento de consumo do produto reflete a busca do consumidor por conveniência, qualidade e segurança no momento da escolha, especialmente em um cenário de retomada econômica.

O Norte e Nordeste são campeões de consumo de pão de forma, com 60.238 toneladas vendidas até agosto de 2024 — 38,74% do faturamento. Já na Grande São Paulo, o pão comum domina as vendas, com 75.823 toneladas e 35,7% do faturamento. No Interior de São Paulo, foram vendidas 104.212 toneladas, sendo o pão comum responsável por 38,76% do faturamento.

A alta no consumo também abre espaço para inovação no setor. A Abimapi nota uma demanda crescente por pães com apelo mais saudável, como integrais e com ingredientes funcionais. 

Para Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, o aumento do consumo de pães industrializados reflete as mudanças nos hábitos de consumo, com as pessoas buscando produtos práticos e nutritivos para o dia a dia. Ele ainda ressalta que o período pós-pandemia acelerou a demanda por alimentos que combinam conveniência e qualidade nutricional.

Ele apontou também que as indústrias estão inovando com produtos que oferecem mais do que sabor, uma vez que buscam atender às necessidades de saúde e bem-estar dos consumidores, oferecendo opções para todas as necessidades.

Leia também: Pullman e Plusvita reforçam maciez dos pães em campanha sobre fofura

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme