MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como crescer e fidelizar: dois livros de Marketing essenciais para gestores modernos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O crescimento acelerado de muitas empresas pode ter um fator em comum: a disposição de se reinventar, mesmo quando os resultados aparentam estar consolidados. Essa é a reflexão central de “Os 5 segredos do crescimento exponencial", novo livro do especialista em inovação e transformação digital Walter Longo, publicado pela Editora Agir.

No livro, Longo apresenta a Gestão Quantum, modelo desenvolvido a partir da análise de empresas que registram avanços anuais entre 30% e 40%. A abordagem propõe uma mudança na forma de conduzir a gestão: ao invés de buscar estabilidade a qualquer custo, o autor argumenta que o crescimento sustentável depende de movimento constante, sobretudo em contextos de incerteza econômica e transformações tecnológicas rápidas.

Com linguagem direta e exemplos práticos, a obra traduz décadas de experiência de Longo como empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, oferecendo um guia para líderes e gestores interessados em entender as forças por trás de negócios em expansão contínua.


Excelência no Atendimento ao Cliente – Os bastidores da operação

Felipe Mendes é um dos coautores do livro Excelência no Atendimento ao Cliente, publicado pela Editora Robecca. A obra reúne 21 especialistas do mercado brasileiro e propõe uma análise prática e atualizada sobre como o relacionamento com o consumidor pode se tornar um diferencial competitivo nas empresas. 

O livro, estruturado em cinco blocos interconectados, apresenta conceitos atuais e cases reais sobre gestão da experiência, jornadas de consumo e transformação digital. O capítulo de Mendes integra a seção dedicada ao futuro do atendimento, explorando a intersecção entre relacionamento, inovação e resultados de negócio.


Para o executivo, o atendimento precisa assumir um papel estratégico dentro das companhias. Ele defende que a disciplina esconde uma enorme oportunidade para o desenvolvimento comercial das empresas. Além de cuidar da recompra, é ali que surgem insights para novos produtos, serviços e melhorias que fortalecem a lealdade e o valor de cada cliente ao longo do tempo.

Leia também: 12 Livros Para Ler em 2025



COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme