Em um ambiente de e-commerce cada vez mais competitivo e marcado por desafios na comercialização de produtos com alto valor agregado, a 3 Corações identificou a necessidade de reformular sua presença digital. Com o suporte da Lett, marca da Neogrid, a companhia obteve crescimento de 11% no sell-out das cápsulas e de 81% em um modelo de cafeteira em um período de cinco meses.
O trabalho se debruçou sobre um cenário em que 60% dos consumidores consideram sites e aplicativos “muito importantes” na jornada de compra, o que evidencia a urgência de investir em páginas de produto completas, com imagens adequadas, descrições precisas e informações bem estruturadas. O dado em questão foi publicado na pesquisa “Dados sobre Consumo e Fidelização no Brasil”, conduzida pela Neogrid em parceria com a Opinion Box.
Atenta a esse cenário, a 3 Corações mapeou pontos críticos como a ausência de descrições em páginas de produto, baixa presença em varejistas estratégicos e visibilidade reduzida em mecanismos de busca. A parceria com a Lett/Neogrid foi, então, estruturada com base em dados e execução, dividida em três pilares: otimização de conteúdo, supervisão de disponibilidade e aprimoramento de posicionamento e sortimento.
A combinação entre otimização de conteúdo, aumento da visibilidade e gestão estratégica de estoque gerou impactos significativos. No Carrefour, por exemplo, o sell-out das cafeteiras da marca aumentou 56%, impulsionado por melhorias no conteúdo e controle de disponibilidade. O uso de imagens secundárias cresceu 27%, tornando as páginas mais atrativas e informativas, o que influenciou positivamente a decisão de compra. Já a alta disponibilidade de produtos em estoque resultou em um aumento de 81% nas vendas.
Segundo Pedro Downding, Digital Channels Manager da 3 Corações, a parceria com a Lett foi fundamental para acelerar nossa evolução no digital. Diante de uma atuação tática baseada em insumos, foi possível aprimorar a presença da marca no comércio eletrônico brasileiro e garantir disponibilidade em canais prioritários.
Igor Martins, consultor de sucesso do cliente da Neogrid, avalia que o trabalho com a 3 Corações evidenciou como a combinação entre registros, planejamento e execução pode gerar impacto real nas vendas digitais.
Leia também: O Boticário, 3 Corações, Piracanjuba e Vivara figuram na lista das melhores marcas brasileiras do mundo
COMPARTILHAR ESSE POST