MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como a 3 Corações elevou vendas de cápsulas em 11% com nova estratégia digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em um ambiente de e-commerce cada vez mais competitivo e marcado por desafios na comercialização de produtos com alto valor agregado, a 3 Corações identificou a necessidade de reformular sua presença digital. Com o suporte da Lett, marca da Neogrid, a companhia obteve crescimento de 11% no sell-out das cápsulas e de 81% em um modelo de cafeteira em um período de cinco meses.

O trabalho se debruçou sobre um cenário em que 60% dos consumidores consideram sites e aplicativos “muito importantes” na jornada de compra, o que evidencia a urgência de investir em páginas de produto completas, com imagens adequadas, descrições precisas e informações bem estruturadas. O dado em questão foi publicado na pesquisa “Dados sobre Consumo e Fidelização no Brasil”, conduzida pela Neogrid em parceria com a Opinion Box.

Atenta a esse cenário, a 3 Corações mapeou pontos críticos como a ausência de descrições em páginas de produto, baixa presença em varejistas estratégicos e visibilidade reduzida em mecanismos de busca. A parceria com a Lett/Neogrid foi, então, estruturada com base em dados e execução, dividida em três pilares: otimização de conteúdo, supervisão de disponibilidade e aprimoramento de posicionamento e sortimento.

A combinação entre otimização de conteúdo, aumento da visibilidade e gestão estratégica de estoque gerou impactos significativos. No Carrefour, por exemplo, o sell-out das cafeteiras da marca aumentou 56%, impulsionado por melhorias no conteúdo e controle de disponibilidade. O uso de imagens secundárias cresceu 27%, tornando as páginas mais atrativas e informativas, o que influenciou positivamente a decisão de compra. Já a alta disponibilidade de produtos em estoque resultou em um aumento de 81% nas vendas.

Segundo Pedro Downding, Digital Channels Manager da 3 Corações, a parceria com a Lett foi fundamental para acelerar nossa evolução no digital. Diante de uma atuação tática baseada em insumos, foi possível aprimorar a presença da marca no comércio eletrônico brasileiro e garantir disponibilidade em canais prioritários.

Igor Martins, consultor de sucesso do cliente da Neogrid, avalia que o trabalho com a 3 Corações evidenciou como a combinação entre registros, planejamento e execução pode gerar impacto real nas vendas digitais. 

Leia também: O Boticário, 3 Corações, Piracanjuba e Vivara figuram na lista das melhores marcas brasileiras do mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme