MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Com Chester, Perdigão aparece em todas as listas de compras para o Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Com Chester, Perdigão aparece em todas as listas de compras para o Natal

O Natal é a celebração favorita para 65% dos consumidores brasileiros, conforme aponta a pesquisa "Comemorações de Fim de Ano", encomendada pela Globo. A data se destaca como um momento especial para reunir familiares e amigos, como afirmaram 60% dos entrevistados.

O levantamento trouxe boas notícias para a Perdigão, que aposta uma vez mais em uma campanha robusta para destacar o Chester da casa. O produto aparece na lista de elementos classificados como indispensáveis para a celebração dos entrevistados.

No carrinho de compras, itens como panetone, chocotone, refrigerantes e frutas lideram as escolhas em todas as classes sociais. O Chester Perdigão, presente em todas as listas de compras analisadas, destaca-se com 62% de preferência nas classes AB, 47% na classe C e 41% nas classes DE, superando proteínas tradicionais como peru, frango e pernil. 

Segundo Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão, o Chester é visto como um grande grande protagonista das ceias e um sinônimo de tradição e sabor natalino. Ela ressalta que a empresa aposta na inovação do produto para conectá-lo a diferentes formatos de celebração sem abandonar o sabor aprovado pelos brasileiros.

Para isso, a Perdigão lançou neste ano variações do sabor com os produtos Peito de Chester Perdigão Desfiado e a Linguiça de Chester Perdigão Na Brasa, ampliando o alcance de seu principal produto para novas ocasiões e oferecendo maior praticidade aos consumidores.

Outros achados da pesquisa

A ceia natalina segue como um dos principais atrativos da data, com 83% dos entrevistados afirmando que costumam ir às compras para preparar as receitas típicas. Entre eles, 66% buscam produtos práticos, que garantam conveniência e economia de tempo, enquanto 65% priorizam marcas conhecidas, destacando a confiança como um critério essencial.

A pesquisa também aponta que 57% dos consumidores buscam mais receitas online durante o período natalino, reforçando a preferência por pratos caseiros que carregam o simbolismo da data. Esses preparos caseiros se somam a tradições como ceias, troca de presentes e momentos de união, elementos que tornam o Natal uma celebração única e especial.

Leia também: Veja cria final alternativo para filme de Natal da Perdigão

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar