A Colgate encontrou uma maneira para falar sobre higiene bucal durante transmissões esportivas. Aproveitando o hábito dos atletas de cobrir a boca para evitar a leitura labial, a marca inseriu uma mensagem no exato momento em que essa cena acontece: “Confiança para falar de perto sem medo do bafo”, destacando os benefícios de Colgate Plax.
A escolha do ambiente esportivo não foi por acaso: o segmento tem atraído milhões de espectadores no digital, impulsionado pelo sucesso recente de atletas brasileiros nas Olimpíadas. Segundo Adriana Anido, vice-presidente de Marketing da Colgate, os esportes oferecem um espaço autêntico para engajar o público jovem de forma relevante e natural.

A profissional destaca, ainda, que unir a credibilidade de Colgate Plax com a energia das transmissões ao vivo cria uma experiência impactante, reforçando a importância do enxaguante bucal na rotina diária. A iniciativa faz parte da campanha “Freshficácia: eficiência que remove 99,9% das bactérias + refrescância que dura”, alinhada à plataforma Freshficácia, adotada pela Colgate desde 2021 para reforçar os benefícios do produto.
A campanha começou em parceria com a Cazé TV e seguirá na BandSports, em jogos de futevôlei e beach tênis. No digital, a ação terá desdobramentos nos perfis da Colgate e do Cazé TV, ampliando o alcance da mensagem sobre frescor e proteção contra o mau hálito. A VML assina as peças da ação.

Fred Teixeira e Denon Oliveira, diretores executivos de criação da VML, destacam que a ação aproveita um hábito comum nos jogos e brinca com a associação ao mau hálito. Para eles, a criatividade na mídia e o uso de um formato interativo em tempo real fortalecem a ideia, capturando a atenção do público em momentos de grande engajamento dentro de um contexto pouco explorado pela categoria de higiene bucal.
Leia também: Comitê Paralímpico Brasileiro produz documentário em parceria com a Toyota
COMPARTILHAR ESSE POST