A Coca-Cola retomou a campanha "Compartilhe uma Coca-Cola", desta vez com um novo patamar de personalização e um olhar voltado às conexões reais. A ação, que se tornou um fenômeno global ao substituir o logo da marca por nomes nas embalagens, retorna para resgatar e fortalecer laços, especialmente entre a Geração Z.
Em um mundo cada vez mais digital, a campanha propõe uma forma tangível de celebrar amizades e interações interpessoais. Dessa vez, a Coca-Cola amplia a oferta de nomes disponíveis e introduz novos formatos de customização. Os consumidores que não encontrarem seu nome em pontos de venda poderão escanear um QR Code na lata e acessar um hub digital para criar sua versão personalizada.
"A icônica campanha 'Compartilhe uma Coca-Cola' está de volta e supercarregada em um nível global, celebrando a magia de verdade que acontece quando as pessoas se conectam. Não se trata apenas de curtidas ou compartilhamentos virtuais, mas de momentos reais, amplificados", afirma Islam ElDessouky, Vice-presidente Criativo Global da Coca-Cola Company.
Música como ferramenta de conexão
A Coca-Cola também reforça sua história de ligação com a cultura musical e anuncia uma parceria exclusiva com as artistas Pabllo Vittar e Nathy Peluso. A colaboração promete reforçar o conceito de conexão e autenticidade idealizado na campanha.
Nathy Peluso já deu um spoiler sobre essa parceria durante sua apresentação no festival Estéreo Picnic, em Bogotá, Colômbia, realizado entre 27 e 30 de março de 2025. Mais detalhes sobre a colaboração serão revelados em breve.
Com a nova fase de "Compartilhe uma Coca-Cola", a marca reforça sua estratégia de engajamento autêntico e emocional, utilizando a personalização e a música como pilares para fortalecer o vínculo com o público.
Leia também: Meme como construção de marca: um caso de sucesso da Tramontina
COMPARTILHAR ESSE POST