A rede de ensino de idiomas CNA lança sua primeira campanha de 2025, com a evolução do conceito “razões para acreditar”. Com o tema “seu lugar no mundo”, o filme reforça o papel transformador do aprendizado de idiomas e inspira os alunos a enxergarem as inúmeras possibilidades que surgem quando se faz esse tipo de investimento no próprio futuro.
As peças, direcionadas para diversos perfis – desde o público infantil até o adulto – e com versões regionalizadas, trazem sempre em destaque a frase “Não é só uma cadeira”, retratando diferentes lugares, situações e sonhos que os estudantes podem conquistar aprendendo um segundo idioma.
Em uma delas, a imagem mostra a cadeira na Golden Gate Bridge, em San Francisco, uma das pontes mais famosas dos Estados Unidos e do mundo. Outra peça traz a frase “Não é só uma cadeira, é se divertir enquanto aprende”, em alusão à parceria com a Disney - o CNA é a única rede de ensino de idiomas licenciada pela Disney na América Latina.
Já nas comunicações regionais, a cadeira do CNA vai até os principais pontos turísticos do Brasil, com mensagens que conversam com o público residente de cada um desses lugares. Entre elas: “Não é só uma cadeira, é mostrar a cidade maravilhosa na língua do turista”, para o Rio de Janeiro; “Não é só uma cadeira, é falar “retado” na língua do turista e ele entender”, para o Nordeste; ou “Não é só uma cadeira, é ir do uai ao why em poucos segundos”, para Minas Gerais.
A campanha, criada pela agência Tech & Soul, será veiculada nas redes sociais oficiais do CNA (Instagram, LinkedIn e TikTok), plataformas de streaming (Globoplay, Disney+ e Netflix) mídia exterior (out of home), em estações de trens e metrô, além de pontos de ônibus de todo o Brasil.
Em mídia social, haverá um projeto especial com creators nativos do TikTok, além de influenciadores mostrando sua trajetória como alunos por meio da série intitulada “Diário da cadeira CNA”, e narrativas de transformação por quem passou ou está sentado em uma cadeira do CNA, com a série "Da cadeira para o mundo". Segundo Galvão, 2025 é o ano do CNA nas mídias sociais. O investimento estimado para divulgação em todas as frentes de mídia, online e offline, é de aproximadamente R$ 19 milhões.
Histórias reais de alunos
Segundo Nicadan Galvão, diretor de Marketing do CNA, a campanha celebra os alunos, com suas trajetórias, conquistas e resultados: “Nessa campanha, colocamos a cadeira como um símbolo que representa o primeiro passo para o futuro. Tudo começa na sala de aula, a partir do momento que o estudante escolhe sentar-se naquela cadeira. Com o CNA é possível realizar sonhos e alcançar objetivos de vida”, explica.
Para rebater falsas alegações presentes no mundo virtual, que desqualificam o modelo de aprendizagem das escolas tradicionais, foi criada a série "Da cadeira para o mundo", uma frente da campanha que destaca as histórias, conquistas e resultados dos alunos do CNA. Ao longo do ano, as mídias oficiais retratarão no YouTube, Instagram e TikTok histórias desses estudantes e suas realizações.
“Os alunos podem acreditar em uma rede de ensino de idiomas com mais de 50 anos no mercado e que evoluiu junto com eles. Queremos mostrar que somos viabilizadores de futuros, com histórias reais e inspiradoras de estudantes com trajetórias de sucesso em que o CNA foi fundamental”, afirma Galvão.
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