MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Classes D e E movimentam consumo dentro do lar no terceiro trimestre de 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Classes D e E movimentam consumo dentro do lar no terceiro trimestre de 2024
Classes D e E movimentam consumo dentro do lar no terceiro trimestre de 2024
Classes D e E movimentam consumo dentro do lar no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o consumo dentro dos lares brasileiros apresentou uma desaceleração de unidades por viagem (-0,7%), com retomada na frequência de compra (+0,3%), na comparação com o terceiro trimestre do ano anterior. Essa movimentação ocorreu em especial por causa das classes D e E. Para equilibrar os gastos esses lares apostaram em uma equação de menos produtos e mais categorias.

O relatório Consumer Insights Q3 2024, elaborado pela divisão Worldpanel da Kantar, aponta que, usando essa estratégia, as classes D e E foram as únicas a conseguir aumentar o número de categorias compradas no curto prazo: passaram de 38 categorias no segundo trimestre para 39 no terceiro. Também apresentaram carrinhos mais diversos. Foram seis cestas ou mais em 50% das ocasiões de compra, contra 42% das classes A e B e 46% da classe C.

relatório Consumer Insights

Ainda é válido destacar que se trata da classe que mais incrementou as ocasiões de consumo de café da manhã, com a retomada do café da manhã em casa, que cresceu 26,1%. Neste contexto, a refeição foi composta por itens mais básicos, a exemplo de pães artesanais (+25%) e café (+18%), mas também houve crescimento nas categorias de maior valor agregado, como manteiga (+10%) e ovos (+9%).

Para o estudo do terceiro trimestre de 2024, foram consultadas seis regiões metropolitanas dentro do lar: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Leia também: 4 tendências para o varejo apresentadas na NRF 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme