A Claro empresas anuncia um investimento de R$ 1 bilhão na expansão da plataforma Claro Cloud. Desenvolvida para atender às demandas de empresas de variados portes e setores, a solução reúne, em um único ambiente, parceiras em um ecossistema “multicloud”, integrada a players como AWS, Oracle e Huawei.
O ambiente pré-configurado adiciona camadas extras de segurança e disponibiliza ferramentas que otimizam o acompanhamento dos custos. Isso permite que empresas com alta demanda por serviços em nuvem realizem uma gestão mais eficiente a partir de recursos como a medição da previsibilidade de gastos e diferenciais como o acesso a um time de consultores especializados.
Para atender de forma ainda mais personalizada o segmento de pequenas e médias empresas, a Claro empresas também lançará o Hub de Soluções Digitais — um ambiente no qual os clientes poderão contratar, de forma rápida e sob demanda, serviços como e-mail corporativo, armazenamento de dados, ferramentas de colaboração e sistemas ERP.

De acordo com Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas, o aporte marca o início de um projeto abrangente. A ideia é viabilizar, de maneira única e transparente, a integração entre diferentes provedores de nuvem, inclusive com a utilização dos excedentes de datacenters próprios para entregar uma experiência multicloud prática, funcional, econômica e sem complicações.
Roberta Godoi, CEO da Claro Empresas, acrescenta que investimentos e acordos recentes permitiram a estruturação de uma plataforma de nuvem capaz de atender, com eficiência, flexibilidade, segurança e economia, negócios de diferentes tamanhos e níveis de maturidade digital. Agora, soluções de alto padrão, antes exclusivas para grandes empresas, estão acessíveis também às PMEs.
Leia também: Marketing com dados sintéticos: como simular clientes reais sem ferir a privacidade
COMPARTILHAR ESSE POST