A Cimed lançou uma collab com a Sanrio, para celebrar os 50 anos da Hello Kitty. O anúncio da edição especial foi feito no Japão, durante visita de Karla Felmanas, VP da Cimed, ao país. O Carmed Hello Kitty terá edição limitada, com kit desenvolvido exclusivamente para a parceria.
A novidade terá aroma especial de torta de maçã, sobremesa preferida da Hello Kitty, e cor vermelha. Além do aroma exclusivo, o lançamento chega às farmácias com uma tampa exclusiva no formato da icônica personagem que pode ser usada como acessório de diferentes formas, como um item colecionável - uma case para levar o produto de forma prática e estilosa para onde quiserem.
A projeção é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in (venda B2B). O kit será comercializado ao preço médio de R$ 49,90 no ponto de venda.
A expectativa é que o Carmed Hello Kitty dialogue com os públicos das Gerações Alpha e Z - que já é consumidor de Carmed - bem como o público 30+, que têm uma relação nostálgica e afetiva com a personagem, criando uma conexão intergeracional. Além da parceria com a personagem, em caráter exclusivo, o lançamento mantém o diálogo com o público fiel de Carmed, fortalecendo ainda mais o vínculo com a marca.
O lançamento também marca um feito inédito na história da Cimed e do setor farmacêutico do Brasil, como a primeira farmacêutica brasileira a lançar uma campanha oficial de Hello Kitty no Japão, com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, explicou que a Hello Kitty transcende gerações e segue sendo um símbolo atemporal capaz de unir diferentes públicos. Ela contou ainda que essa edição limitada chega para ser mais do que um produto de beleza. “É um item de colecionador que conecta emoções e gerações," afirmou.
Além de ser um grande atrativo para os fãs da marca, Carmed Hello Kitty tem o objetivo de movimentar o mercado farmacêutico, assim como as bem-sucedidas colaborações anteriores, como as parcerias com a Fini e o lançamento da linha BFF com as atrizes Larissa Manoela e Maísa.
Em 2023, o faturamento total da marca chegou a R$400 milhões, contribuindo significativamente para a Cimed, que gerou R$1 bilhão de receitas para as farmácias com Carmed, - representando um crescimento de 2000% em relação ao ano anterior, destacando o pioneirismo da empresa com inovações e recentes collabs realizadas no mercado de hidratantes labiais, que este ano vai faturar R$500 milhões, cerca de 90% no segmento.
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