Entre as atividades planejadas na agenda de verão da Chás Leão, destaca-se a veiculação da campanha “Qual é a sua praia?”, criada para encapsular as essências de leveza e tranquilidade características da estação.
A marca celebra o momento mais quente do ano com a proposta de que a praia é muito mais do que um espaço físico, mas um estado de espírito. Partindo desta premissa, a campanha convida os consumidores a refletirem sobre o que torna cada momento especial, destacando que a praia pode ser vivida em qualquer lugar.
Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, a ação se apoia em elementos queridos pelos brasileiros para estabelecer uma conexão emocional com o público. A ideia é associar a leveza do verão à essência dos chás da Leão. O movimento se apoia na plataforma "Fica de Boa", criada para incentivar consumidores a desacelerar e aproveitar momentos de descontração.
Ativações locais
Com o tema "Qual é a sua praia?", Chás Leão estimula o público a compartilhar suas próprias "praias" e explorar experiências únicas. Para isso, a marca lança uma edição especial de embalagens e promove ativações marcantes em grandes cidades brasileiras.
Cadeiras de praia gigantes personalizadas serão instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Cada cidade será representada por uma cadeira decorada por artistas locais, refletindo o espírito das praias mais emblemáticas. No Rio de Janeiro, por exemplo, a cadeira traz a frase "Minha Praia é Matte e Bixcoito", capturando a essência carioca.
Artistas como Letícia Vieira (Rio de Janeiro), Mari Duarte (São Paulo) e Matheus Rocha (Salvador) assinam os designs exclusivos. As cadeiras estarão em regiões estratégicas das cidades, criando pontos de encontro para momentos de descontração e interação com o público.
O calendário das ativações começou a ser executado nos dias 11 e 12 de janeiro, no Rio de Janeiro. Nos dias 25 e 26, a programação chega a São Paulo. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, Salvador recebe as atividades programadas pela marca.As ações acontecem das 10h às 17h, oferecendo experiências refrescantes e divertidas para os participantes.
Marketing Integrado e Influenciadores
A campanha será amplificada por ações de Marketing Digital, parcerias com influenciadores e peças publicitárias, levando o conceito "Qual é a sua praia?" para um público ainda maior. Os creators também contribuirão para o impulsionamento do Matte Leão Zero, de volta ao portfólio da marca com nova identidade visual.
Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, Chás Leão sempre esteve ao lado dos brasileiros em seus momentos de pausa, e esta será a mensagem reforçada pela campanha. O executivo afirma que a ideia de que a praia é um estado de espírito traduz perfeitamente o propósito de tornar os momentos do dia ainda mais especiais.
Já Paulo Salles e Alexander "Big" Davidson, líderes criativos da campanha, destacaram a pluralidade da campanha, destacando que a praia é um estado de espírito vivido de maneira única por pessoas diferentes em locais diferentes.
Leia também: Mercado de chás comemora crescimento da categoria no Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST