MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Chás Leão leva o espírito da praia para todo o Brasil em nova campanha de verão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Chás Leão leva o espírito da praia para todo o Brasil em nova campanha de verão

Entre as atividades planejadas na agenda de verão da Chás Leão, destaca-se a veiculação da campanha “Qual é a sua praia?”, criada para encapsular as essências de leveza e tranquilidade características da estação.

A marca celebra o momento mais quente do ano com a proposta de que a praia é muito mais do que um espaço físico, mas um estado de espírito. Partindo desta premissa, a campanha convida os consumidores a refletirem sobre o que torna cada momento especial, destacando que a praia pode ser vivida em qualquer lugar. 

Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, a ação se apoia em elementos queridos pelos brasileiros para estabelecer uma conexão emocional com o público. A ideia é associar a leveza do verão à essência dos chás da Leão. O movimento se apoia na plataforma "Fica de Boa", criada para incentivar consumidores a desacelerar e aproveitar momentos de descontração. 

Ativações locais

Com o tema "Qual é a sua praia?", Chás Leão estimula o público a compartilhar suas próprias "praias" e explorar experiências únicas. Para isso, a marca lança uma edição especial de embalagens e promove ativações marcantes em grandes cidades brasileiras.

Cadeiras de praia gigantes personalizadas serão instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Cada cidade será representada por uma cadeira decorada por artistas locais, refletindo o espírito das praias mais emblemáticas. No Rio de Janeiro, por exemplo, a cadeira traz a frase "Minha Praia é Matte e Bixcoito", capturando a essência carioca.

Artistas como Letícia Vieira (Rio de Janeiro), Mari Duarte (São Paulo) e Matheus Rocha (Salvador) assinam os designs exclusivos. As cadeiras estarão em regiões estratégicas das cidades, criando pontos de encontro para momentos de descontração e interação com o público.

O calendário das ativações começou a ser executado nos dias 11 e 12 de janeiro, no Rio de Janeiro. Nos dias 25 e 26, a programação chega a São Paulo. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, Salvador recebe as atividades programadas pela marca.As ações acontecem das 10h às 17h, oferecendo experiências refrescantes e divertidas para os participantes.

Marketing Integrado e Influenciadores

A campanha será amplificada por ações de Marketing Digital, parcerias com influenciadores e peças publicitárias, levando o conceito "Qual é a sua praia?" para um público ainda maior. Os creators também contribuirão para o impulsionamento do Matte Leão Zero, de volta ao portfólio da marca com nova identidade visual.

Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, Chás Leão sempre esteve ao lado dos brasileiros em seus momentos de pausa, e esta será a mensagem reforçada pela campanha. O executivo afirma que a ideia de que a praia é um estado de espírito traduz perfeitamente o propósito de tornar os momentos do dia ainda mais especiais.

Já Paulo Salles e Alexander "Big" Davidson, líderes criativos da campanha, destacaram a pluralidade da campanha, destacando que a praia é um estado de espírito vivido de maneira única por pessoas diferentes em locais diferentes.

Leia também: Mercado de chás comemora crescimento da categoria no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar