O Canva celebra a criatividade do Brasil com a campanha “Faz Bonito”, estrelada por Xuxa. A iniciativa mostra empreendedores solo e pequenas empresas usando imaginação e resiliência para criar designs profissionais, reforçando que qualquer pessoa pode produzir algo de impacto.
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da ABDI mostra que 66% das micro e pequenas empresas brasileiras ainda estão no início da digitalização, mesmo representando mais de 90% das empresas e 30% do PIB. A ação surge nesse contexto, mostrando que criatividade e ferramentas digitais podem caminhar juntas.
A campanha começa com a atriz e cantora apresentando produtos imaginários para “adultinhos” — referência ao seu antigo público agora adulto — como air fryers da Xuxa e outras invenções irônicas, mostrando que criatividade não tem idade. Antes do lançamento oficial, a atriz publicou nas redes sociais posts sem mencionar o Canva, para provocar engajamento.
Segundo Felipe Godoy, líder de Marketing do Canva para o Brasil, a ideia é celebrar o empreendedorismo e mostrar que qualquer pessoa, seja um empreendedor solo ou uma empresa de pequeno ou médio porte, pode se comunicar de forma profissional, rápida e criativa. O Brasil é o segundo maior mercado do Canva globalmente, sendo que 1 em cada 9 pessoas no país usam o Canva.
Leia também: Canva lista 7 tendências de design para 2025
COMPARTILHAR ESSE POST







