MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Campanha ateia fogo à Torre Eiffel para destacar queimadas na Amazônia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

23 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Campanha ateia fogo à Torre Eiffel para destacar queimadas na Amazônia
Campanha ateia fogo à Torre Eiffel para destacar queimadas na Amazônia
Campanha ateia fogo à Torre Eiffel para destacar queimadas na Amazônia

Durante o mês de agosto, mais de 28 mil focos de incêndio foram detectados na Amazônia. A quantidade descreve um aumento de 83% em comparação a 2023, quando quase 16 mil focos foram identificados, segundo informações divulgadas pela WWF-Brasil. 

Embora boa parte das queimadas aconteça em estados brasileiros (36% no Pará, 29% no Amazonas e 16% no Mato Grosso), o problema se estende também aos territórios vizinhos pelos quais o bioma se espalha. É o caso da Bolívia, berço de uma ousada campanha de awareness ambiental criada pela Ogilvy em parceria com a DeepMetrika.

Considerando que a calamidade é amplificada pelo descaso dos governantes regionais e pela falta de reconhecimento público sobre o problema, a agência utilizou inteligência artificial para “atear fogo” em monumentos mundiais como a Torre Eiffel, o Big Ben e a Torre Inclinada de Pisa.

A campanha é uma resposta à discrepância entre o intenso esforço dispensado às coberturas midiáticas realizadas durante incêndio da Catedral de Notre Dame, em 2019, e os preguiçosos movimentos realizados pelos veículos de mídia para denunciar e documentar a destruição da maior e mais importante floresta do planeta.

Com os monumentos em chamas, a campanha questiona a dinâmica de dois pesos, duas medidas com a questão “Por que não reagimos da mesma forma à destruição da Amazônia?”. A ideia é trazer para o problema da Amazônia o mesmo nível de atenção e comoção observado em todo o mundo enquanto a catedral francesa queimava.

Dados compartilhados pela DeepMetrika apontam que o incêndio na catedral parisiense gerou entre dois e três mil milhões de impressões a nível mundial em poucas horas. Em contrapartida, os incêndios na Amazônia, que perduram por mais de três meses, acumulam poucos milhares de menções e compartilhamentos.

Leia também: 71% das empresas médias brasileiras pretendem investir em iniciativas ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme