MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Calor do Carnaval cria oportunidades para marcas de bem-estar

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

26 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Calor do Carnaval cria oportunidades para marcas de bem-estar
Calor do Carnaval cria oportunidades para marcas de bem-estar
Calor do Carnaval cria oportunidades para marcas de bem-estar

Com as sensações térmicas ultrapassando os 50ºC em diversas regiões do país, o Carnaval se tornou um momento estratégico para marcas de saúde e bem-estar. O aumento do consumo de álcool e as longas horas de festa impulsionam a demanda por produtos que oferecem energia, hidratação e recuperação rápida.

Para Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Founder da Macfor, é essencial que as marcas lancem produtos alinhados às necessidades do público durante o Carnaval. Segundo ele, há uma relação direta entre o aumento do volume de buscas e as marcas que investiram em novidades para atender às demandas da folia. 

 alto consumo de álcool

Buscas por remédios como Engov cresceram 16,6% desde o início de fevereiro, conforme um levantamento divulgado pela Macfor. O aumento nas buscas coincide com o anúncio do novo sabor da marca, pink lemonade. O sabor Berry Vibes também teve alta nas pesquisas após a divulgação do lançamento.

Macias destaca que, com o calor extremo e o alto consumo de álcool, marcas de isotônicos e repositores de eletrólitos estão perdendo uma oportunidade ao não criar estratégias voltadas para combater a desidratação nesse período.

marcas de isotônicos e repositores de eletrólitos

O levantamento também mostrou que marcas que não investiram em campanhas durante o Carnaval registraram menor crescimento nas buscas em comparação com Engov. A Epocler teve um aumento de 8,3%, enquanto a Estomazil cresceu apenas 1,9%. Gatorade, que não realizou campanhas este ano, registrou uma alta de 9,4% no mesmo período.

Leia também: Além da folia: o papel estratégico do Carnaval para as marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme