MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Caça aos descontos: cupons movem quase todas as compras na Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de nov. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Em meio à enxurrada de anúncios, notificações e comparações de preço na Black Friday, o que realmente captura a atenção do consumidor são as oportunidades únicas de economizar. As ofertas exclusivas continuam sendo o grande gatilho para a decisão de compra digital: 98% dos consumidores buscam descontos especiais e cupons antes ou durante suas compras online, segundo uma pesquisa da Rakuten Advertising.

O público da categoria Cupons e Descontos na web aumentou 5,61% em comparação ao ano anterior, com crescimento consistente ao longo de 2025. Esse comportamento reflete uma tendência global de consumidores cada vez mais atentos a benefícios imediatos e ofertas exclusivas.

Os cupons não apenas atraem consumidores em busca do melhor preço, mas também ampliam a visibilidade das marcas dentro de comunidades de desconto, afiliados e novos ambientes digitais, como os LLMs.

 

Para os varejistas, trata-se de um recurso estratégico para conquistar espaço durante a Black Friday e se preparar para um quarto trimestre ainda mais competitivo. A presença nesses espaços tende a fortalecer o desempenho em datas de alto tráfego, como Black Friday e Cyber Monday, e a prolongar a conexão com o consumidor mesmo após o fim das promoções.

O estudo também registra que a procura por códigos promocionais se expandiu para novos ambientes digitais, incluindo modelos de linguagem, onde esse tipo de consulta já aparece entre as mais frequentes. Entre novembro e dezembro de 2024, as buscas por “presentes para ele” somaram 41,2 mil consultas, indicando que termos ligados à intenção de compra ganham força nos momentos mais sensíveis da jornada. 

Leia também: Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13,6 bilhões. Creators estão no centro da estratégia



COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme