MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Burger King usa IA em campanha irreverente de sanduíches duplos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

burger king IA
burger king IA
burger king IA

O Burger King lançou uma nova campanha que surfa no hype da Inteligência Artificial de maneira bem-humorada e estratégica. Com o objetivo de promover a oferta King em Dobro — que traz dois sanduíches a partir de R$25,90 — a marca utiliza elementos visuais e narrativas inspiradas em vídeos hiper-realistas gerados por IA para atrair a atenção do público e, ao mesmo tempo, reforçar a autenticidade dos seus produtos.

Idealizada em parceria com a AlmapBBDO, a campanha tem desdobramentos desenvolvidos por outras agências parceiras, como JotaCom, responsável pela estratégia de redes sociais, e StreetWise, que assina as criações para OOH. A produtora Paranoid utilizou a tecnologia Google VEO 3 Pro para gerar os filmes, garantindo direitos comerciais de uso e respeitando os padrões éticos de imagem, já que todos os rostos exibidos são de atores reais que alimentaram os sistemas de IA.

No primeiro vídeo, a personagem IAra — nome que remete à Inteligência Artificial — tenta conter um incêndio fictício em uma unidade do BK. Situações absurdas como essa servirão de base para os próximos conteúdos, que prometem brincar com o contraste entre o mundo simulado e a realidade do produto. Em todos os filmes, o Whopper aparece destacado como símbolo do “real”, com ingredientes autênticos, sabor de carne grelhada no fogo como churrasco e livre de ingredientes artificiais.

“Inteligência Artificial, para nós, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

A campanha segue o tom irreverente da marca, mas com um cuidado técnico e ético na utilização da IA. A proposta é se conectar com a audiência digital, que consome conteúdos gerados por inteligência artificial com frequência, ao mesmo tempo em que se reforça o diferencial do Whopper como um produto genuíno — o “anti-IA” dentro do enredo.

Estratégia 360° e ofertas por tempo limitado

A comunicação será veiculada em TV, digital, redes sociais, pontos de venda e mobiliário urbano. A promoção King em Dobro contempla sanduíches icônicos da rede, incluindo:

  • A partir de R$25,90: Chicken Duplo, Cheeseburger Duplo e Rodeio Duplo

  • A partir de R$29,90: Cheddar Duplo, Stacker Duplo Bacon e Big King

  • A partir de R$31,90: Whopper e Whopper Vegetariano

No Norte e Nordeste, os valores variam de R$25,90 a R$34,90, dependendo da opção escolhida. A oferta é válida para compras no BK Drive, app do BK e unidades físicas participantes, por tempo indeterminado ou enquanto durarem os estoques.

Ao unir uma promoção atrativa a uma narrativa sintonizada com o zeitgeist digital, o Burger King reforça seu posicionamento como uma marca que entende e diverte seu público sem abrir mão de valores como autenticidade, responsabilidade e inovação.

Leia também: Experiência que vira história: construindo marcas icônicas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme