MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Burger King reforça compromisso com cardápio limpo em campanha global

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Burger King reforça compromisso com cardápio limpo em campanha global
Burger King reforça compromisso com cardápio limpo em campanha global
Burger King reforça compromisso com cardápio limpo em campanha global

O Burger King deu mais um passo em sua jornada para oferecer um cardápio com cada vez menos ingredientes artificiais. A nova campanha global, “It’s Only Natural”, usa humor e sensibilidade para mostrar que o sabor inconfundível de um hambúrguer grelhado no fogo é um desejo instintivo. No centro da comunicação está o Whopper.

No filme, pais saboreiam os hambúrgueres do BK® enquanto as crianças, com reações espontâneas e sinceras, confirmam que o sabor é irresistível. A peça reforça o compromisso do Burger King® com qualidade, transparência e redução de conservantes e aromatizantes artificiais – um movimento alinhado às novas demandas do consumidor global.

A iniciativa acompanha uma tendência crescente no mercado: segundo estudo da Ingredion, 78% dos consumidores valorizam o conceito de “rótulo limpo” e 68% preferem produtos sem conservantes ou aromatizantes artificiais. Dados da NielsenIQ mostram que a importância da transparência das marcas subiu de 69% em 2018 para 76% em 2023, mostrando que a clareza nos ingredientes e processos se tornou um diferencial competitivo.

Para ampliar o alcance da mensagem, a campanha investe em uma estratégia multicanal, que inclui Out-of-Home (OOH), Cinema, Connected TV (CTV) e formatos alternativos de mídia, reforçando a presença da marca em momentos de alta visibilidade. Além disso, o site fastfoodnaoetudoigual.com.br apresenta informações detalhadas sobre a evolução do cardápio e a redução de ingredientes artificiais ao longo dos anos.

Com a nova fase de comunicação, o Burger King reforça seu posicionamento como uma marca atenta às mudanças no comportamento do consumidor e empenhada em unir sabor, qualidade e transparência.

Leia também: Buser e Burger King fecham parceria que integra mobilidade e experiência de marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme