De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Para diminuir esse número nos pleitos municipais de 2024, O Burger King criou uma campanha que visa incentivar a participação popular nas eleições municipais.
Quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK na segunda-feira (07) poderá escolher entre receber uma batata frita média ou onion rings média. O comprovante de votação não ficará retido no momento da escolha.
Entre os dias 3 e 7 de outubro, o filme da campanha será divulgado nas redes sociais do Burger King e na TV aberta, com destaque para as exibições nos intervalos do Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record), no domingo (06). Além disso, a divulgação também contará com OOH espalhados pela cidade durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira (07).
Essas ações integram a campanha "2 por R$ 25 & Confirma", que teve início com o lançamento de nove filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca. A campanha está em veiculação na TV aberta, OOH, rádio e com uma ampla ativação online nos canais digitais proprietários da marca, app e site, além de contar com veículos de mídia parceiros.
Essa não é a primeira vez que Burger King brinca com a temática das eleições. Em 2018, a empresa lançou a campanha do "Whopper em Branco", onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que "quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado."
Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação "Vota no reality? Vote na vida real também", a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.
Leia também: Burger King desbloqueia o X em ação OOH
COMPARTILHAR ESSE POST