O Burger King transformou uma das piadas mais recorrentes da internet em estratégia de Marketing. Para celebrar o Dia do Estagiário, em 18 de agosto, a marca criou o Dixx, um perfil secreto e privado no Instagram inspirado no comportamento da GenZ, que compartilha conteúdos restritos com amigos mais próximos. Foi lá que o “estagiário do BK” “vazou” a oferta de Whopper por R$15,00 – disponível por tempo limitado no aplicativo da rede.
A ação, desenvolvida pela Jotacom (responsável pelas redes sociais da marca), e com desdobramentos de mídia exterior assinados pela Streetwise, usa a narrativa do estagiário que “apronta nas redes sociais” como ponto de partida para engajamento.
No Dixx, os seguidores encontram cupons relâmpagos e ofertas exclusivas que só podem ser resgatados no balcão ou no totem das lojas, entre os dias 18 e 20 de agosto, ou enquanto durarem os estoques.
O movimento começou dias antes, em 15 de agosto, quando o Burger King parou de seguir todos os perfis no Instagram e publicou um post fora do seu padrão habitual. A publicação “errada” anunciava o novo perfil secreto, gerando curiosidade.
Logo em seguida, o suposto responsável apareceu: o estagiário, personagem que ganhou protagonismo na narrativa da campanha. Segundo a marca, a proposta foi criar uma conexão direta com o público que busca preço justo e acompanha as tendências digitais de perto: os próprios estagiários.
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