MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Burger King cria perfil secreto no Instagram e “culpa” estagiário por Whopper a R$15

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

18 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Burger King transformou uma das piadas mais recorrentes da internet em estratégia de Marketing. Para celebrar o Dia do Estagiário, em 18 de agosto, a marca criou o Dixx, um perfil secreto e privado no Instagram inspirado no comportamento da GenZ, que compartilha conteúdos restritos com amigos mais próximos. Foi lá que o “estagiário do BK” “vazou” a oferta de Whopper por R$15,00 – disponível por tempo limitado no aplicativo da rede.

A ação, desenvolvida pela Jotacom (responsável pelas redes sociais da marca), e com desdobramentos de mídia exterior assinados pela Streetwise, usa a narrativa do estagiário que “apronta nas redes sociais” como ponto de partida para engajamento. 

No Dixx, os seguidores encontram cupons relâmpagos e ofertas exclusivas que só podem ser resgatados no balcão ou no totem das lojas, entre os dias 18 e 20 de agosto, ou enquanto durarem os estoques.

O movimento começou dias antes, em 15 de agosto, quando o Burger King parou de seguir todos os perfis no Instagram e publicou um post fora do seu padrão habitual. A publicação “errada” anunciava o novo perfil secreto, gerando curiosidade.

Logo em seguida, o suposto responsável apareceu: o estagiário, personagem que ganhou protagonismo na narrativa da campanha. Segundo a marca, a proposta foi criar uma conexão direta com o público que busca preço justo e acompanha as tendências digitais de perto: os próprios estagiários.

Leia também: Burger King provoca concorrência e critica ingredientes duvidosos das receitas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme