MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Burger King provoca concorrência e critica ingredientes duvidosos das receitas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

9 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Burger King apresenta a campanha "Tabela PeriódiBK", uma ação que destaca o avanço da marca na redução de ingredientes artificiais em seu cardápio. Atualmente, 96% dos itens do menu já são livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. O movimento faz parte de um processo contínuo adotado pela empresa nos últimos anos.

Criada pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha traz uma abordagem que compara ingredientes artificiais comuns em alimentos de outros fast-foods com materiais presentes em objetos industriais do cotidiano. A ideia é provocar reflexão sobre a composição dos alimentos.

 

O vídeo oficial da ação está disponível nas plataformas da marca. A comunicação será veiculada em diferentes canais, como Out-of-Home (OOH), cinema, Connected TV (CTV) e formatos alternativos. Elementos urbanos como bancos, bombas de combustível, corrimãos, lixeiras e placas de obras foram utilizados para ilustrar os ingredientes questionados.

Algumas das frases utilizadas incluem: “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.” e “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”


De acordo com Igor Puga, CMO da ZAMP, operadora do Burger King no Brasil, a campanha reafirma o compromisso da marca em eliminar ingredientes artificiais e oferecer mais transparência sobre a composição dos produtos. A ideia é orientar consumidores a escolhas mais conscientes, educando-os sobre o que estão consumindo.

Leia também: Burger King amplia collab com o Nubank e oferece 4 itens a partir de R$25,90

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme