A Britânia prepara uma ofensiva estratégica para o Dia das Mães com ações que combinam emoção, influência digital e inovação em produtos e relacionamento com o varejo. Com o conceito “Cuidando de Quem Cuida”, a campanha celebra o carinho materno e convida os filhos a retribuírem esse amor por meio do bem-estar e do autocuidado.
Neste ano, a Britânia volta seu olhar para uma fase sensível da vida das mães: o momento em que os filhos crescem e elas iniciam um novo ciclo de redescoberta. A campanha propõe incentivar o autocuidado como uma forma de valorização da trajetória materna e reforça a importância desse vínculo com conteúdos sensíveis, peças audiovisuais e presença destacada nos pontos de venda.
A identidade visual aposta em cores vibrantes e elementos como fotos e bilhetes que remetem a lembranças afetivas. Entre os canais ativados estão redes sociais, vídeos com creators, entrevistas e ações de trade marketing. Segundo Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia, a ação foi planejada para estabelecer vínculos profundos com os consumidores. “Nossa campanha reflete uma estratégia cuidadosa que visa construir conexões emocionais e fortalecer o relacionamento com nosso público”, destaca a executiva.
Entre os produtos destacados na campanha estão itens de autocuidado e bem-estar como secadores, escovas secadoras, pranchas, mixers, grills, air fryers e cafeteiras. A proposta é oferecer soluções práticas que ajudem as mães a viver esse novo momento com mais leveza.

Linha com Viih Tube amplia presença entre jovens e reforça Marketing de influência
Com o sucesso da campanha "Com você em todas as suas versões", a Britânia fortalece sua presença no setor de cuidados pessoais em 2025 ao lançar três produtos em parceria com a influenciadora Viih Tube: escova secadora BES36, secador BSC21A e prancha BPR04. A nova linha reflete a jornada de transformação vivida pela influenciadora e conecta a marca à Geração Z de forma autêntica.
Com investimento superior a R$ 800 mil, a estratégia contempla vídeo institucional, ações com influenciadores, presença nos pontos de venda e uma live especial de lançamento no dia 17 de abril, diretamente da casa de Viih Tube. A influenciadora participou da cocriação dos produtos, o que reforça a autenticidade da narrativa.
Dados do setor apontam que o mercado de beleza e cuidados pessoais deve crescer 7,2% ao ano até 2027, movimentando US$ 40 bilhões. A Britânia acompanha essa tendência: em 2024, a categoria de cuidados pessoais cresceu 31% nas vendas da marca, e os dois primeiros meses de 2025 já registram avanço de 18%.
Com cerca de 45% dos seguidores de Viih Tube entre 20 e 29 anos — uma faixa estratégica para a marca —, a parceria também consolida a Britânia como uma marca conectada com os novos hábitos de consumo, especialmente os influenciados por criadores de conteúdo.
“Queremos incentivar um novo olhar sobre o autocuidado materno e nosso portfólio proporciona experiências que tornam o dia a dia mais leve e especial”, reforça Henche.

Inovação e presença no varejo durante a Apas Show 2025
Com presença confirmada na APAS Show 2025, maior evento do setor supermercadista da América Latina, a Britânia aposta na inovação e no relacionamento com o varejo para consolidar sua posição no mercado. A feira, que acontece entre 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será palco para o lançamento de produtos como a Air Fryer Oven de 16 litros e a linha Viih Tube.
A estratégia inclui ativações, negociações especiais e aproximação com compradores e distribuidores. Segundo Glícia Mota, Diretora Comercial da Britânia, a participação é uma oportunidade de consolidar parcerias. “Estamos levando produtos que unem tecnologia, praticidade e inovação para surpreender nossos parceiros e consumidores”, afirma.
O setor de eletrodomésticos projeta crescimento de até 10% em 2025, impulsionado pela busca por soluções modernas e eficientes. E o setor supermercadista, que movimentou R$ 1,067 trilhão em 2024, representa 9,12% do PIB nacional. Para a Britânia, a presença na APAS também reforça sua atuação como referência em eletroportáteis fabricados no Brasil.
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