Como parte do aquecimento para a CCXP24, em dezembro, a Bis, patrocinadora oficial da feira geek, desenvolveu um jogo de RPG temático com o auxílio da ferramenta WhatsApp Flows, lançada neste ano pela Meta. Os jogadores têm a missão de levar o Bis Limão ao palco da CCXP24, driblando os desafios pelo caminho.
O RPG pode ser jogado inteiramente via WhatsApp e conta com um bot próprio para guiar os jogadores pelo tabuleiro de partida. Durante a jornada, os players concorrem a prêmios instantâneos e pares de ingressos para a CCXP24 – uma experiência de gamificação desenhada para fomentar a relação direta do jogador com a marca.
Esta interação amplia as possibilidades de contato e cria oportunidades para o fortalecimento da relação com o consumidor, na avaliação de Pietro Bujaldon, co-founder e co-CEO do Smarters, empresa responsável pelo chatbot da ação. Além disso, a marca pretende explorar as possibilidades criativas relacionadas ao uso do Flows.
A ideia é unir duas frentes inéditas – o retorno do Bis Limão e o RPG via Whatsapp – na criação de uma sólida experiência de marca. Outro objetivo, segundo Fabíola Menezes, diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, é promover uma experiência próxima da feira, superando barreiras geográficas, já que nem todos têm acesso ao evento.
Além do RPG, as iniciativas relacionadas à feira incluem o apoio ao Artists' Valley, considerado o coração da CCXP, onde quadrinistas de diferentes nichos apresentam seus trabalhos aos visitantes. Bis também terá um palco exclusivo e um estande interativo que deverá receber mais de 20 mil pessoas ao longo do evento.
Leia também: Bis Limão retorna ao mercado por tempo limitado
COMPARTILHAR ESSE POST