Bis apresenta sua nova campanha institucional: “BIS. O nome já diz.”. Mais do que uma nova assinatura, a campanha marca o reposicionamento da marca ao assumir, com leveza e bom humor, o potencial simbólico e cultural do próprio nome.
Segundo Ana Assis, gerente de Bis na Mondelēz Brasil, a ideia é criar mais do que uma frase de efeito. O objetivo é reconhecer o poder que o próprio nome carrega há décadas, já que Bis corresponde a uma ideia completa: fala de repetição, de prazer, de pedir mais. Mas também fala de humor, de cumplicidade, de um jeito único de se conectar.
A nova fase é fruto de uma escuta ativa do consumidor e parte de uma provocação criativa direta: “o que o nome BIS já diz para você?”. As respostas surgiram em forma de memórias, comportamentos, trocadilhos e até estilos de vida. A partir dessas percepções, foram criados personagens que refletem diferentes perfis do público da marca, como o BISbilhoteiro (sempre à procura do produto), o amBIScioso (que leva mais Bis do que o necessário) e o caBISbaixo (de cabeça baixa, esperando encontrar um Bis).
A campanha adota uma estratégia de segmentação por clusters, mapeando perfis distintos de consumidores e representando, de maneira personalizada e divertida, os efeitos provocados por Bis. Com base em dados e escuta ativa, a abordagem reflete uma tendência crescente no Marketing, segundo levantamento da Kantar Ibope Media, e fortalece a conexão com a Geração Z, público central da comunicação.
Com foco no ambiente digital, a campanha será veiculada em plataformas como TikTok, YouTube, Google e Meta. Também contará com forte presença em OOH, com peças adaptadas por cidade, clima, horário e hábitos regionais, com atenção especial ao público do Nordeste.
O ecossistema de conteúdo inclui vídeos em formato de depoimento, fanfics e um “Guia de Sobrevivência aos Efeitos de BIS”, abordando de forma divertida os comportamentos típicos associados ao consumo do produto. Também será lançada uma plataforma própria — a BisPage — que reunirá conteúdos interativos, quizzes, cupons e ações integradas às estratégias de CRM e SEO, ampliando o alcance da campanha e estimulando o engajamento dos consumidores.
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