A BIC lançou sua nova campanha institucional no Brasil com um convite direto ao coração dos consumidores: “Acenda sua Chama com BIC”. A iniciativa, criada pela OMG Brasil, propõe um novo posicionamento emocional para a marca ao destacar que acender uma chama pode ser mais do que um ato funcional — pode ser um gesto de conexão, memória e emoção.
Com veiculação nacional até novembro de 2025, a campanha é ancorada na ideia de que a chama BIC está presente nos bastidores dos momentos mais significativos da vida: da vela de um aniversário ao churrasco entre amigos ou um jantar a dois. “Queremos mostrar uma conexão real com momentos de celebração e união. Cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o catalisador desses sentimentos”, afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
A campanha é composta por três filmes produzidos em plano-sequência e em narrativa reversa que reforçam a presença da BIC nos rituais cotidianos e especiais dos brasileiros. A estética visual, com cores vibrantes e toques de humor, valoriza a personalidade já conhecida da marca.
Aniversários:
Diversidade de histórias
Com um plano de mídia robusto, os conteúdos serão veiculados em plataformas como YouTube, TikTok, Instagram, Globoplay, Band TV (durante o programa MasterChef) e ambientes digitais via Meta, Equativ e Adsmovil. A estratégia aposta na diversidade de histórias para gerar identificação com diferentes públicos, reforçando a BIC como símbolo de momentos marcantes.
“Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e proporciona uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos. A felicidade pode começar com um simples gesto: acender a chama certa”, destaca Elder Oliveira, Chief Creative Officer da OMG Brasil.
Com a campanha, a BIC busca fortalecer sua marca no imaginário coletivo e tornar-se mais do que um produto confiável — uma presença simbólica nos momentos que acendem a vida.
Leia também: Rodrigo Iasi, da BIC, mostra o CMO como ponte entre criatividade, dados e negócios
COMPARTILHAR ESSE POST