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BIC reposiciona categoria de chamas com campanha de foco emocional

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

BIC reposiciona categoria de chamas com campanha de foco emocional

A BIC lançou sua nova campanha institucional no Brasil com um convite direto ao coração dos consumidores: “Acenda sua Chama com BIC”. A iniciativa, criada pela OMG Brasil, propõe um novo posicionamento emocional para a marca ao destacar que acender uma chama pode ser mais do que um ato funcional — pode ser um gesto de conexão, memória e emoção.

Com veiculação nacional até novembro de 2025, a campanha é ancorada na ideia de que a chama BIC está presente nos bastidores dos momentos mais significativos da vida: da vela de um aniversário ao churrasco entre amigos ou um jantar a dois. “Queremos mostrar uma conexão real com momentos de celebração e união. Cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o catalisador desses sentimentos”, afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.

A campanha é composta por três filmes produzidos em plano-sequência e em narrativa reversa que reforçam a presença da BIC nos rituais cotidianos e especiais dos brasileiros. A estética visual, com cores vibrantes e toques de humor, valoriza a personalidade já conhecida da marca.

Aniversários:

Diversidade de histórias

Com um plano de mídia robusto, os conteúdos serão veiculados em plataformas como YouTube, TikTok, Instagram, Globoplay, Band TV (durante o programa MasterChef) e ambientes digitais via Meta, Equativ e Adsmovil. A estratégia aposta na diversidade de histórias para gerar identificação com diferentes públicos, reforçando a BIC como símbolo de momentos marcantes.

“Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e proporciona uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos. A felicidade pode começar com um simples gesto: acender a chama certa”, destaca Elder Oliveira, Chief Creative Officer da OMG Brasil. 

Com a campanha, a BIC busca fortalecer sua marca no imaginário coletivo e tornar-se mais do que um produto confiável — uma presença simbólica nos momentos que acendem a vida.

Leia também: Rodrigo Iasi, da BIC, mostra o CMO como ponte entre criatividade, dados e negócios

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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