MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação
BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação
BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação

A BIC Brasil celebra o 75º aniversário de sua icônica caneta BIC Cristal com uma campanha inovadora que une tradição, tecnologia e criatividade. Criado pela agência VML, o projeto ‘Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos’ recriou a caligrafia de William Shakespeare para reescrever integralmente a obra ‘Romeu e Julieta’ utilizando uma única caneta BIC Cristal Dura+.

O processo envolveu um robô equipado com inteligência artificial, que analisou e replicou as características da escrita do dramaturgo inglês. Durante 20 dias, a máquina escreveu o livro de 212 páginas, guiada por especialistas em caligrafia, que validaram a autenticidade do manuscrito. O projeto reforça a durabilidade da BIC Cristal que, segundo a marca, é capaz de escrever até três quilômetros, além de homenagear a longevidade da escrita manual em uma era digital.

Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina, destacou o significado do projeto. “Além de celebrar os 75 anos de um produto que marcou gerações, estamos homenageando o poder transformador da escrita – uma ponte para a conexão, inspiração e histórias que transcendem o tempo”, afirmou.

Como parte da celebração, no dia 30 de janeiro, a BIC doou a edição reescrita de ‘Romeu e Julieta’ ao Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia que também marcou o lançamento do filme oficial do projeto. Francisco Gomes da Costa, Presidente da instituição, recebeu o exemplar manuscrito, reforçando a importância da escrita como patrimônio cultural.

Com essa iniciativa, a BIC busca reafirmar o compromisso com a criatividade e a educação, promovendo um diálogo entre tradição e inovação. Ao demonstrar a resistência e funcionalidade de sua caneta mais emblemática, a marca transforma um simples objeto em um símbolo atemporal do poder da escrita.

Leia também: BIC e Netflix lançam linha de isqueiros inspiradas em séries de sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme