MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

4 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

BIC celebra 75 anos da BIC Cristal com campanha que une tradição e inovação

A BIC Brasil celebra o 75º aniversário de sua icônica caneta BIC Cristal com uma campanha inovadora que une tradição, tecnologia e criatividade. Criado pela agência VML, o projeto ‘Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos’ recriou a caligrafia de William Shakespeare para reescrever integralmente a obra ‘Romeu e Julieta’ utilizando uma única caneta BIC Cristal Dura+.

O processo envolveu um robô equipado com inteligência artificial, que analisou e replicou as características da escrita do dramaturgo inglês. Durante 20 dias, a máquina escreveu o livro de 212 páginas, guiada por especialistas em caligrafia, que validaram a autenticidade do manuscrito. O projeto reforça a durabilidade da BIC Cristal que, segundo a marca, é capaz de escrever até três quilômetros, além de homenagear a longevidade da escrita manual em uma era digital.

Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina, destacou o significado do projeto. “Além de celebrar os 75 anos de um produto que marcou gerações, estamos homenageando o poder transformador da escrita – uma ponte para a conexão, inspiração e histórias que transcendem o tempo”, afirmou.

Como parte da celebração, no dia 30 de janeiro, a BIC doou a edição reescrita de ‘Romeu e Julieta’ ao Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia que também marcou o lançamento do filme oficial do projeto. Francisco Gomes da Costa, Presidente da instituição, recebeu o exemplar manuscrito, reforçando a importância da escrita como patrimônio cultural.

Com essa iniciativa, a BIC busca reafirmar o compromisso com a criatividade e a educação, promovendo um diálogo entre tradição e inovação. Ao demonstrar a resistência e funcionalidade de sua caneta mais emblemática, a marca transforma um simples objeto em um símbolo atemporal do poder da escrita.

Leia também: BIC e Netflix lançam linha de isqueiros inspiradas em séries de sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar