MADE POSSIBLE BY

Powered by

Bemobi e Mastercard lançam Click to Pay no Brasil para agilizar pagamentos digitais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Bemobi e Mastercard lançam Click to Pay no Brasil para agilizar pagamentos digitais

A Bemobi, líder em soluções de pagamento para serviços recorrentes essenciais, apresentou o Click to Pay, funcionalidade desenvolvida em parceria com a Mastercard. A ideia é oferecer uma experiência de pagamento mais rápida, segura e conveniente, permitindo que usuários finalizem transações digitais em poucos cliques.

Para isso, o Click to Pay simplifica o processo de checkout ao eliminar a necessidade de inserir manualmente informações do cartão em cada compra. Com a tecnologia de tokenização, os 16 dígitos do cartão são substituídos por um número único chamado "token", exclusivo para cada dispositivo, site ou aplicativo. Essa camada extra de proteção reduz significativamente o risco de fraudes e aumenta as taxas de aprovação bancária.

Inicialmente, a solução aceitará apenas cartões de crédito, e a inclusão de débito está prevista para a segunda fase do projeto. Integrada ao Checkout Inteligente da Bemobi, a funcionalidade já está disponível para empresas de diversos setores. Operadoras de telecomunicações, empresas de utilities, e organizações do setor educacional, como o estão entre os parceiros que utilizam a plataforma.

Segundo Felipe Goldin, CTO/CPO da Bemobi, a missão da empresa é criar meios de pagamentos mais simples e acessíveis, e o Click to Pay representa um grande avanço nesse objetivo. A ferramenta cria uma alternativa prática para as transações diárias, simplificando a experiência do consumidor e reforçando a segurança nos movimentos digitais.

Complementando a ideia, Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para os Clientes da Mastercard Brasil, afirmou que o Click to Pay oferece uma solução simples e conveniente, mantendo o alto padrão de segurança esperado da Mastercard. A empresa tem planos ambiciosos para eliminar a inserção manual de dados de cartão e senhas no comércio online até o final da década. 

Leia também: Mastercard aborda invisibilização das atletas femininas em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar