O Banco Rendimento anunciou novas condições para facilitar o recebimento de monetizações em dólar por criadores de conteúdo. A partir deste mês, clientes que recebem valores acima de US$500 por transação em plataformas como Google AdSense, Twitch e Meta estarão isentos da tarifa de recebimento. Para valores abaixo de US$500, a operação segue com tarifa reduzida.
Além de taxas de câmbio competitivas, o banco oferece benefícios como conversão automática, depósito rápido em conta corrente ou poupança e atendimento personalizado. A instituição também passou a disponibilizar cartão de crédito e empréstimo pessoal voltados especificamente para criadores, ampliando sua oferta de soluções financeiras além da monetização.

A iniciativa acompanha o avanço do mercado de influência digital no Brasil, hoje o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo, segundo a Comscore. Já a pesquisa TIC Domicílios mostra que a monetização da criação de conteúdo online cresceu 14% nos últimos dois anos, refletindo o aumento do número de influenciadores, streamers e criadores nas plataformas digitais.
Segundo Marcelo Melsohn, Diretor de Câmbio do Banco Rendimento,a instituição está atenta à realidade dos criadores de conteúdo e quer facilitar ao máximo a forma como eles acessam e gerenciam seus ganhos”, afirma. Ele destacou, também, que o Rendimento foi pioneiro nos pagamentos do Google AdSense no Brasil e segue investindo para atender esse público com agilidade e soluções sob medida.
Leia também: Desvendando a IA do Google: empresa foca em inovação e impacto global
COMPARTILHAR ESSE POST