A Eletrobras agora se chama AXIA Energia. A mudança de nome e marca visual simboliza uma reestruturação da companhia, focada em inovação, eficiência e relacionamento com o cliente, sob o conceito “Energia que move o futuro”.
A comunicação do novo momento envolve um plano de mídia apoiado por um leque estratégico que reforça o reposicionamento em diferentes plataformas. Com a diversificação da ação, a marca aposta em uma presença diferenciada e de alto impacto.
A proposta inclui formatos criativos e experiências imersivas em mídia digital e física, como empenas 3D, que traduzem visualmente o conceito de energia em movimento, e ativações com assistentes de voz Alexa (Amazon). Quem pedir “Alexa, dicas de inovação” irá receber informações sobre transição energética, baterias inteligentes e empreendedorismo responsável e tecnológico.
A estratégia inclui uma parceria com o Mercado Livre durante a Black Friday, voltada para promover a descarbonização das entregas, reforçando o compromisso da marca com eficiência e tecnologia. A presença da AXIA Energia se estende a espaços premium em TV aberta e por assinatura, plataformas digitais, grandes portais e mobiliário urbano.
Leia também: O peso da mudança: estratégias de rebranding e reputação no mercado brasileiro
COMPARTILHAR ESSE POST








