MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Australian Open acelera expansão na América do Sul

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Australian Open está ampliando sua presença na América do Sul com uma nova estratégia comercial voltada à região. Como parte desse movimento, o torneio nomeou a agência brasileira Golden Goal como representante oficial e lançou oportunidades de patrocínio personalizadas para a edição de 2026 do Grand Slam.

A iniciativa reforça o vínculo com o público latino-americano e acompanha o sucesso da Australian Open Junior Series South America, que chega à terceira edição no Rio de Janeiro. O torneio juvenil oferece aos vencedores um wildcard para o Australian Open Junior Championships e já se consolida como vitrine para novos talentos do tênis sul-americano.

Segundo André Sá, diretor de Relações com Jogadores da Tennis Australia e responsável pelo torneio juvenil na região, mais do que uma parceria comercial, a ampliação é um investimento de longo prazo no crescimento do tênis em toda a América do Sul, região que abriga diversos talentos emergentes.

A nova fase do Australian Open na América do Sul acontece em um momento de alta na popularidade do tênis na região. No Brasil, a audiência televisiva cresceu 41% entre 2020 e 2023, segundo dados da Kantar IBOPE Media. O desempenho de atletas como Beatriz Haddad Maia, atual número 23 do mundo, e do jovem João Fonseca, hoje na 65ª posição, tem alimentado o entusiasmo do público e atraído o interesse de marcas.

Com o apoio da Golden Goal, o Australian Open passa a oferecer pacotes de patrocínio regionalizados, que incluem associação de marca, sinalização virtual segmentada nas quadras, ativações locais e experiências de hospitalidade premium, além de integração com iniciativas de base e desenvolvimento de atletas.

A edição de 2026 do torneio começa no dia 12 de janeiro, e os pacotes de patrocínio para a região já estão disponíveis.

Leia também: Do patrocínio à conexão emocional: como as marcas estão transformando eventos em experiências

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme