MADE POSSIBLE BY

Powered by

Aurora Fine Brands traz ao Brasil tequila premiada 1800 Milenio

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Para celebrar o Dia da Tequila, comemorado em 24 de julho, a Aurora Fine Brands lança no Brasil a 1800 Milenio, tequila mexicana da categoria Extra Añejo que conquistou o título de melhor tequila do mundo em 2024 pelo prêmio International Wine & Spirits Competition (IWSC). A bebida, importada com exclusividade, chega ao país com preço sugerido de R$ 1.650,00 e reforça o movimento de premiumização no segmento de destilados.

Produzida com 100% de agave azul, a 1800 Milenio é envelhecida por três anos em barris de carvalho e finalizada em barris de conhaque, conferindo um perfil sensorial complexo, com notas amadeiradas, baunilha, caramelo, frutas vermelhas e final de canela. O rótulo é parte do portfólio da Casa Cuervo, produtora mundial da bebida e responsável pelas marcas Jose Cuervo, 1800 Tequila e Mastro Dobel.

De acordo com dados da consultoria IWSR, o consumo global de tequila (excluindo o México) deve crescer 9% ao ano até 2027, com destaque para as versões super e ultra premium. A Aurora Fine Brands aposta nessa tendência para expandir sua atuação no Brasil, mercado ainda em fase de maturação para a categoria.

 

“Percebemos uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que busca mais qualidade e experiências sensoriais mais sofisticadas”, afirma Marcelo Pereira, gerente da divisão de Destilados da empresa.

Além da 1800 Milenio, a marca também está promovendo a Maestro Dobel Diamante (R$ 499,00), primeira tequila cristalina da história. O rótulo é produzido a partir de uma combinação de tequilas envelhecidas e passa por um processo artesanal de filtragem com carvão ativado, que remove a coloração, mas preserva sabor, aroma e suavidade.

A Aurora complementa o lançamento com ações de Marketing e degustação voltadas à educação do consumidor, incentivando o consumo da bebida também em drinks além da tradicional Margarita, como a Paloma, que leva tequila, grapefruit e club soda.

Leia também: iFood patrocina Community Creators Academy

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar