Pensando em aprimorar a experiência auditiva dos usuários e transformar a comunicação da marca, a rede de aparelhos AudioNova, incorporou inteligência artificial ao lançamento do Sphere Infinio, projetado para trazer processamento de som baseado em IA em tempo real.
O aparelho foi treinado com 22 milhões de amostras de som. Isso habilita o reconhecimento de diferentes ambientes, como restaurantes, automóveis e espaços abertos. O aparato da IA permite ajustes automáticos a cada situação, reduzindo ruídos indesejados e priorizando sons relevantes para garantir clareza sonora.
A novidade chega ao mercado com uma campanha também criada por meio de IA Generativa na produção de imagens e vídeos. O desenvolvimento da campanha começou com a geração de rascunhos a partir de comandos detalhados, que foram refinados ao longo do processo para garantir alinhamento com o conceito visual da marca.

Na etapa final, um artista especializado em IA ajustou as imagens e vídeos até atingir o padrão desejado. O projeto, conduzido ao longo de dois meses pela agência e produtora VML, utilizou o Midjourney em parceria com o especialista para desenvolver os key visuals da campanha.
Segundo Luís Vieira, diretor de Marketing da AudioNova, ao incorporar a mesma tecnologia no desenvolvimento do produto e da campanha, a empresa conseguiu comunicar de forma mais precisa os diferenciais do AudioNova e criar conteúdos direcionados e escaláveis para diferentes públicos.
Leia também: Inteligência Artificial dita o rumo dos lançamentos no primeiro dia da CES 2025
COMPARTILHAR ESSE POST