O RD Summit tem se consolidado como um importante palco do setor para as mais de 200 marcas expositoras apresentarem suas iniciativas, o que proporcionará uma experiência imersiva aos mais de 20 mil participantes esperados no Expo Center Norte, na capital paulista. Ao longo dos três dias, que acontecem de 6 a 8 de novembro, serão mais de 120 horas de conteúdo e 150 palestrantes.
Com a missão de integrar conteúdo, networking e experiências, o RD Summit 2024 terá ativações de empresas de diversos setores, espalhados por mais de 20 mil m², incluindo tecnologia, comunicação, e-commerce, saúde, serviços financeiros e muito mais. Entre as marcas confirmadas estão TikTok, Grupo Boticário, Unimed, Shopify, Mercado Pago e Shopee, que vão transformar suas presenças no evento em hubs de interação com o público.
O objetivo é engajar o público, permitindo que os participantes experimentem as soluções oferecidas pelas marcas de forma prática e personalizada. Entre os destaques, estarão:
Experiências interativas, como a Arena TikTok, que vem com a proposta de educar, divertir e gerar negócios, trazendo as referências do mercado digital, conteúdo e muitas surpresas. Além disso, direto de um aquário de lives no coração do evento, serão transmitidas três Shopee Lives por dia. Com apresentação de influenciadores como Ciro Bottini e Niina Secrets, as lives unirão entretenimento e vantagens de grandes anunciantes para os milhões de consumidores do app.
Já a Unimed volta ao RD Summit com a iniciativa Mude 1Hábito, assinando os pontos de hidratação e os copos retornáveis. O Escape 60 posicionará um ônibus repleto de enigmas para serem desvendados pelos participantes, oferecendo experiências imersivas. Mais de 20 marcas com nomes como Shopify, Mercado Pago, Appmax e Pagbank se encontrarão em um espaço totalmente dedicado ao ecossistema de e-commerce.
O Mundo Pessoas+Sustentabilidade, assinado pela TOTVS, tem como objetivo ajudar as empresas a darem o próximo passo em estratégias de RH, liderança e sustentabilidade. O espaço terá um palco com conteúdos exclusivos e marcas com soluções inovadoras em gestão de pessoas, negócios e consciência ambiental. A Swile, empresa de benefícios corporativos, terá um lounge exclusivo, com a presença do ET Bilu e o Homem da Placa. E o Greenpeace retorna ao evento, levando uma experiência de aprendizado e imersão na riqueza natural brasileira com um Domo e óculos de VR.
Além disso, a premiada cervejaria Lohn Bier, estará com um rótulo especial do RD Summit. Os fãs de IPA vão poder adquirir uma cerveja personalizada para o evento. Além disso, serão servidos mais de 30 mil litros de chopp.
Para Denis Bevacqua, Diretor de Eventos da RD Station, as ativações no RD Summit vão muito além da exposição de marca: “elas proporcionarão experiências imersivas e interativas que realmente envolvem. Queremos que cada pessoa saia do evento inspirada, mas também com uma compreensão prática de como as soluções apresentadas podem transformar seus negócios", afirmou.
Confira algumas outras ativações:
Deskfy
A Deskfy, patrocinadora oficial do RD Summit 2024, preparou uma ativação alinhada à missão de combater o caos da rotina e proporcionar tempo de qualidade aos profissionais do setor. Além de seu stand (SP 09) com brindes exclusivos, na área de Startup Corner, a Deskfy também traz um espaço de relaxamento na área VIP, oferecendo cadeiras de massagem e um convite para uma pausa estratégica em meio à intensa agenda do evento.
A presença da marca no evento reforça sua visão de um ambiente de marketing mais organizado, eficiente e conectado com o bem-estar dos profissionais. O stand da Deskfy conta com um time exclusivo e disponível para apresentar a plataforma e compartilhar insights sobre esse novo jeito de trabalhar no Marketing.
8D Hubify
A 8D Hubify apresenta uma série de palestras e ativações para o evento. Entre as principais atrações, o HubiVoice se destaca como uma competição interativa onde os participantes poderão apresentar seus desafios de Marketing e vendas de forma criativa. Subindo ao palco, eles improvisarão rimas ao som de um beatbox, criando um ambiente dinâmico e divertido, enquanto jurados experientes avaliam as apresentações.
Os melhores participantes terão a oportunidade de ganhar mentorias exclusivas e prêmios em cursos especializados. Entre os cursos em disputa estão "Tendências no Instagram 2025" com Rafael Kiso, "Estratégias Avançadas de Marketing Digital" da ESPM com Sandra Turchi e "Formação Head de Marketing" do The CMOS Marketers.
Entre as palestras previstas estão a do CEO da 8D Hubify, Fabio Duran, nesta quarta-feira (6), com o tema "Do Lead ao Lucro: como transformar desconhecidos em receita", ele apresentará estratégias para converter leads em resultados financeiros. Já no dia 7, acontecerão as palestras do Chief Strategy Officer (CSO), Marcão Andrade, sobre "RevOps + CRM: Dados integrados entre Mkt, Vendas e Atendimento" e da Diretoria de Social Media da empresa, Carol Lima, que abordará o tema "Transformando suas redes sociais em sua vitrine: como se divulgar e vender no digital".
Quem visitar o palco Digital Leaders no dia 7 também poderá conferir a palestra da Tainah Escocard, sócia e CBDO na 8D Hubify, sobre como criar comissionamento comercial Eficaz, às 15h20.
Manychat
A Manychat disponibiliza especialistas para auxiliar na configuração e otimização da plataforma. As consultorias gratuitas abordarão desde a criação de chatbots até a construção de funis de vendas, sempre com foco em gerar mais resultados e fortalecer o relacionamento com o público. Para garantir uma vaga nas consultorias gratuitas, os interessados devem comentar “CONSULTORIA” no post oficial da Manychat no Instagram e seguir as instruções enviadas por direct message.
Além das consultorias gratuitas, a Manychat estará presente em diversos momentos do evento: no Palco Business (dia 6) com Flavia Rosário, General Manager Brasil da Manychat, apresentando cases de sucesso e dicas para otimizar o uso da ferramenta; no Palco Principal (dia 7) com Monique Evelle, embaixadora da Manychat, abordando a crise de atenção nas redes sociais e a importância de se comunicar de forma eficaz com o público e no estande da Manychat, com outros especialistas como Galileu Nogueira e Alê Costa oferecendo dicas e realizar ativações especiais.
NEOXS
A grande novidade do estande será a PREDI, ferramenta de gestão empresarial e spin-off da NEOXS, que passará a contar com inteligência artificial generativa e a única do ramo de gestão comercial GenAI no hemisfério sul. A IA que já realizava até 300 milhões de análises diárias em um único cliente, passará também a se comunicar com o gestor comercial e conseguirá instantaneamente gerar dados personalizados de acordo com a necessidade do gestor, seja pela plataforma da ferramenta ou via WhatsApp.
TikTok
A Joia assina o estande do TikTok, com 270 m² e uma arena com capacidade para 100 pessoas, que receberá oito palestras diárias. Pensando em interatividade, a agência traz ativações criativas, incluindo:
Game de Live: Inspirado no estilo “passa ou repassa”, com 40 perguntas e brindes para os vencedores.
Game de Pangle: Um jogo de memória onde os participantes concorrem a prêmios.
Video Opportunity Cinema: Um espaço com cadeira de diretor e claquete, ideal para fotos e vídeos personalizados com o toque divertido do TikTok.
Além disso, o estande possui uma sala VIP para clientes e convidados do TikTok, com ativação & café para proporcionar uma vivência exclusiva e confortável.
China Link
A China Link, empresa de soluções em importação, estará com um stand, localizado na área de e-commerce (P06) do evento, para orientações e dúvidas estratégicas de mercado, networking, encontrar soluções para o dia a dia e fechamento de contratos.
O objetivo do stand é explorar o potencial de novas parcerias e apresentar a China Link como uma facilitadora para negócios interessados em expandir seu mix de produtos e margem de lucro no comércio eletrônico.
Leia também: RD Summit 2024: Itaú mostra o segredo do Marketing da marca mais valiosa do Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST