O trade Marketing enfrenta desafios para replicar em outros formatos os modelos de ativação usados tradicionalmente em supermercados. A diversidade de produtos e a circulação nas lojas dos atacarejos precisam de novas estratégias para engajar consumidores, que realizam tanto compras domésticas quanto para seus negócios. A mídia MOOH (Mobile Out-of-Home) se apresenta como uma solução positiva.
Seguindo essa tendência de inovação e proximidade com o consumidor, o Assaí Atacadista, lançou uma campanha em comemoração aos seus 50 anos em parceria com a BETC Havas e sua agência especializada em OOH Adcity e a Itabus.
A campanha conta com uma carreata de três ônibus envelopados, percorrendo rotas estratégicas planejadas sob medida para o Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, até meados de novembro de 2024.
A carreata percorrerá pontos de grande circulação, como Rocinha, Barra da Tijuca, Avenida das Américas, Avenida Governador Carlos Lacerda, Avenida Brasil, Maracanã e Tijuca. A personalização das rotas permitirá que a comunicação vá além das proximidades das lojas do Assaí, alcançando também regiões estratégicas.
Com a estratégia itinerante, a mídia se diferencia das tradicionais, como outdoors estáticos, ao levar a mensagem diretamente ao encontro do público, circulando em locais e horários de grande fluxo e maximizando o impacto da campanha.
Essa parceria entre o Assaí e a Itabus reflete a aposta em inovação, utilizando veículos envelopados para elevar o alcance e a relevância da campanha. A união entre mídia de impacto e movimento e a presença física nas ruas demonstra ser uma fórmula eficaz para criar engajamento e fortalecer a lembrança de marca. A ação promete atrair atenção nas cidades por onde passar, transformando a celebração dos 50 anos do Assaí em uma experiência marcante para os clientes.
Juliano Martins, diretor de Marketing da Itabus explicou que essa estratégia de usar uma mídia que combina alto impacto e ativação será uma grande virada nos atacarejos.
"Esse é um exemplo em que a mídia móvel permite criar rotas personalizadas que cobrem a área de influência dos pontos de venda. Antes mesmo de o consumidor entrar nas lojas, a mídia já amplia a visibilidade das marcas", destaca Martins.
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