MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

As estratégias do Grupo Leonora para crescer 50% na volta às aulas 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

6 de fev. de 2023

CATEGORIA

Reportagens

Fevereiro é marcado pelo início do ano letivo brasileiro e um dos períodos mais importantes do mercado de papelaria e material escolar. Após dois anos de incertezas, o setor revive uma boa fase que ficou congelada desde o anúncio da pandemia no país, em março de 2020. De olho na volta dos consumidores por itens novos e variados, o Grupo Leonora vem apostando em linhas exclusivas, promoções e ativações no PDV.

A empresa tem expectativa de crescimento entre 40% e 50% em relação a 2022, com faturamento de R$300 milhões para o período de volta às aulas. Tudo isso somado ao trabalho nas plataformas B2C e B2B, com alto investimento da holding. Apesar da demanda reprimida, os lojistas estão otimistas e motivando a indústria a continuar inovando. Com isso, o mercado segue em ascensão, muito pelo fortalecimento das aulas presenciais. Analisando esse período mais tranquilo em relação à pandemia e o cenário econômico e político brasileiros, a empresa acredita que o mercado de papelaria tende a crescer. “Para 2023 projetamos crescimento robusto. Para os próximos anos, mantemos o crescimento, mas para isso, vamos continuar a investir em novas categorias, como itens de papelaria fina, com maior valor agregado”, avalia Edson Cardoso Teixeira, Diretoria de Negócios do Grupo Leonora, em entrevista ao Mundo do Marketing. Ações de Marketing para 2023 A marca Leo&Leo, marca com foco em escolar e infantil do Grupo Leonora,  preparou uma campanha que dará uma viagem com acompanhante para um parque temático selecionado entre três opções e mais dez vales-compras no valor de R$ 1 mil de volta às aulas 2023.  A promoção acontece até o dia 28 de fevereiro e podem participar quem comprar três produtos da Leo&Leo em qualquer loja do Brasil ou no e-commerce da marca e cadastrar os cupons fiscais no site promocional.    A atual campanha promocional “Leo&Leo me leva para parques mágicos” conta com grande destaque no canal digital. As influencers Juju Teófilo e Taciele Alcolea são as embaixadoras da campanha. Após esse período, a marca irá investir em um squad de influencers com integrantes de todas as regiões do Brasil. Outra data de grande investimento será o dia das crianças com foco em nossas massinhas. Itens que se destacaram como opção para presente. Principalmente, pois se diferenciam dos brinquedos tradicionais. “Teremos um grande mix de massinhas em outubro. Além disso, também prevemos iniciar no mundo metaverso para 2023, o grande projeto do ano para a marca”, antecipa Edson. PDV segue sendo ponto essencial O Grupo Leonora está investindo em mais de 600 pontos de venda em parcerias com grandes redes como Carrefour e regionais como Casa China e Mini Preço para o Volta às Aulas. “Também reforçamos nossa presença com um time de 70 promotores especializados para o período. Para o restante do ano trabalharemos o mini volta às aulas (Julho) e dia das crianças no PDV com foco em nossas massinhas”, conta o executivo. Em produtos, a empresa mirou em uma grande extensão de categorias, como mochilas, estojos, lancheiras e garrafas. Além disso, os itens presentes na lista escolar ganham outro destaque da marca com o “primeiro lápis”: um lápis HB grafite com maior espessura, desenvolvido para a primeira infância. Leia também: 4 características que uma marca deve ter para atrair o público da geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme