MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

As estratégias da Disney no lançamento de Moana 2

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

As estratégias da Disney no lançamento de Moana 2
As estratégias da Disney no lançamento de Moana 2
As estratégias da Disney no lançamento de Moana 2

O lançamento de Moana 2 pelo Walt Disney Animation Studios se consolidou como um marco no cinema global, arrecadando US$ 386 milhões em seu primeiro fim de semana – US$ 221 milhões apenas nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia estabeleceu novos recordes, tornando-se a maior abertura de um filme do estúdio no país e a segunda maior abertura de uma animação na história brasileira, superada apenas por Divertida Mente 2.

Além de ser a maior abertura global de uma animação do Walt Disney Animation Studios, o filme também conquistou o 9º lugar no ranking de maiores estreias de todos os tempos no Brasil.

Celebrando Moana 2 no Brasil e no mundo

O filme foi destaque na primeira edição brasileira do D23, evento oficial para fãs da Disney. Jared Bush, roteirista e diretor criativo do Walt Disney Animation Studios, e a dubladora Any Gabrielly participaram da programação.

Na esfera internacional, a estreia global ocorreu no Havaí, com cobertura especial do programa Fantástico, da Rede Globo. A emissora brasileira teve acesso exclusivo ao elenco, incluindo Dwayne Johnson (Maui), Aulii Cravalho (Moana em inglês) e Any Gabrielly. Durante a visita, tradições locais e entrevistas com o elenco foram destaque.

No Brasil, a pré-estreia de Moana 2 aconteceu no Shopping Eldorado, em São Paulo, com a presença de Any Gabrielly e Saulo Vasconcelos, dubladores de Moana e Maui. O evento atraiu convidados e contou com ativações de marcas como Bacio di Latte e Avon, além de um showroom apresentando produtos licenciados da franquia.

Produtos licenciados e promoção no varejo

Além disso, Moana 2 conta com mais de 300 SKUs e produtos licenciados em 1.272 lojas pelo Brasil. Alguns licenciados são Mattel, Grendene, Havaianas, Riachuelo, Fenzza, Rommanel, Zona Criativa, Sunny Brinquedos, Cotiplás, Bem Vestir, Novabrink, Elka, Lupo, Plasútil, Tilibra, Tris, entre outros. As marcas estiveram presentes na première através de um showroom robusto apresentando os novos itens da franquia.

Moana 2

Para fortalecer o varejo, a companhia também anunciou uma promoção baseada no sorteio de uma viagem para Punta Cana em compras acima de R$69,90 em produtos licenciados de Moana 2 ou Disney Princesa. O sorteado pôde levar três acompanhantes para curtir uma semana nas praias paradisíacas da República Dominicana. 

Leia também: O Valor do Licenciamento Digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme