A Americanas lançou a campanha “Natal Americanas - Passou, cestou, ho ho ho”. Com o slogan “o seu Natal sempre passa pela Americanas”, a ação destaca a tradição da marca em atender milhões de brasileiros durante dezembro, oferecendo itens de decoração, presentes para todas as listas e produtos para a ceia natalina.
Desenvolvida pela WMcCANN e produzida pela Americanas, a campanha inclui ações em ambientes digitais e físicos, como filmes publicitários em mídias eletrônicas e decorações temáticas nas lojas. Uma das grandes novidades deste ano são as seis lives com ofertas exclusivas, sendo realizadas em lojas e estúdios, com transmissão pelo aplicativo e Instagram da marca.
A Americanas também firmou uma parceria com a Mondelez para criar um trenó instagramável em uma loja em São Paulo, complementado por ativações de retail media, comerciais na TV e painéis digitais em 15 unidades espalhadas pelo Sudeste. A estratégia também inclui uma programação especial para as redes sociais e canais digitais da marca, com conteúdos no Instagram e no YouTube durante todo o mês de dezembro.
Entre os destaques, estão dicas para montar a árvore de Natal, sugestões de presentes por categorias e faixas de preço, além de ideias para ocasiões como o Amigo Oculto. No site e no aplicativo, os consumidores encontram seleções organizadas para facilitar as compras.
Segundo Aline de Oliveira, head de Marketing da Americanas, a campanha busca celebrar a conexão com os clientes que confiam na Americanas para fazer o Natal acontecer. A profissional destaca que o objetivo é destacar o papel da loja nas celebrações de diferentes gerações, criando conexões emocionais que diferenciam a marca em um momento competitivo.
Leia também: Americanas faz campanha emocional pelos 95 anos da marca
COMPARTILHAR ESSE POST