MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal

A Americanas lançou a campanha “Natal Americanas - Passou, cestou, ho ho ho”. Com o slogan “o seu Natal sempre passa pela Americanas”, a ação destaca a tradição da marca em atender milhões de brasileiros durante dezembro, oferecendo itens de decoração, presentes para todas as listas e produtos para a ceia natalina.

Desenvolvida pela WMcCANN e produzida pela Americanas, a campanha inclui ações em ambientes digitais e físicos, como filmes publicitários em mídias eletrônicas e decorações temáticas nas lojas. Uma das grandes novidades deste ano são as seis lives com ofertas exclusivas, sendo realizadas em lojas e estúdios, com transmissão pelo aplicativo e Instagram da marca. 

A Americanas também firmou uma parceria com a Mondelez para criar um trenó instagramável em uma loja em São Paulo, complementado por ativações de retail media, comerciais na TV e painéis digitais em 15 unidades espalhadas pelo Sudeste. A estratégia também inclui uma programação especial para as redes sociais e canais digitais da marca, com conteúdos no Instagram e no YouTube durante todo o mês de dezembro. 

Entre os destaques, estão dicas para montar a árvore de Natal, sugestões de presentes por categorias e faixas de preço, além de ideias para ocasiões como o Amigo Oculto. No site e no aplicativo, os consumidores encontram seleções organizadas para facilitar as compras. 

Segundo Aline de Oliveira, head de Marketing da Americanas, a campanha busca celebrar a conexão com os clientes que confiam na Americanas para fazer o Natal acontecer. A profissional destaca que o objetivo é destacar o papel da loja nas celebrações de diferentes gerações, criando conexões emocionais que diferenciam a marca em um momento competitivo.

Leia também: Americanas faz campanha emocional pelos 95 anos da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar