MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal
Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal
Americanas reforça a importância das compras de fim de ano em campanha de Natal

A Americanas lançou a campanha “Natal Americanas - Passou, cestou, ho ho ho”. Com o slogan “o seu Natal sempre passa pela Americanas”, a ação destaca a tradição da marca em atender milhões de brasileiros durante dezembro, oferecendo itens de decoração, presentes para todas as listas e produtos para a ceia natalina.

Desenvolvida pela WMcCANN e produzida pela Americanas, a campanha inclui ações em ambientes digitais e físicos, como filmes publicitários em mídias eletrônicas e decorações temáticas nas lojas. Uma das grandes novidades deste ano são as seis lives com ofertas exclusivas, sendo realizadas em lojas e estúdios, com transmissão pelo aplicativo e Instagram da marca. 

A Americanas também firmou uma parceria com a Mondelez para criar um trenó instagramável em uma loja em São Paulo, complementado por ativações de retail media, comerciais na TV e painéis digitais em 15 unidades espalhadas pelo Sudeste. A estratégia também inclui uma programação especial para as redes sociais e canais digitais da marca, com conteúdos no Instagram e no YouTube durante todo o mês de dezembro. 

Entre os destaques, estão dicas para montar a árvore de Natal, sugestões de presentes por categorias e faixas de preço, além de ideias para ocasiões como o Amigo Oculto. No site e no aplicativo, os consumidores encontram seleções organizadas para facilitar as compras. 

Segundo Aline de Oliveira, head de Marketing da Americanas, a campanha busca celebrar a conexão com os clientes que confiam na Americanas para fazer o Natal acontecer. A profissional destaca que o objetivo é destacar o papel da loja nas celebrações de diferentes gerações, criando conexões emocionais que diferenciam a marca em um momento competitivo.

Leia também: Americanas faz campanha emocional pelos 95 anos da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme