MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Americanas faz campanha emocional pelos 95 anos da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Americanas apresentou nesta sexta, dia 6, a campanha de aniversário de 95 anos da marca. Criada pela WMcCann, a ação tem como mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui” e relembra os grandes marcos dessa trajetória.


A campanha conta com peças multicanais que incluem filmes emocionais de 15” e 30”, exibidos em TV aberta, digital e PayTV. As peças retratam a conexão emocional dos consumidores com a Americanas, que é passada de geração para geração, com a forte presença da marca na vida das famílias brasileiras que vai desde as compras do dia a dia até as datas festivas.

Haverá ainda inserções de peças em mídias urbanas externas, streamings, internet, rádio, branded content e redes sociais, além de lives especiais nos dias 06 e 11 de setembro, às 15h no App Americanas, com as melhores ofertas de aniversário.

Ativação em redes sociais – Como parte da celebração dos 95 anos, a Americanas preparou uma websérie especial para as redes sociais com remakes de famosas histórias, personagens e produtos tradicionais da marca. Ilustradas pela artista Rafaella Tuma, serão 10 histórias em quadrinhos veiculadas ao longo de setembro. As animações vão desde a fundação da primeira loja da rede, em 1929, passando por fatos históricos da marca e até curiosidades atuais.

Ativações em Retail Media – Como histórias de sucesso são sempre construídas a muitas mãos, a Americanas também conta com grandes nomes da indústria e parceiros comerciais de muitos anos para celebrar esta data: marcas como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever estarão presentes na trajetória de compras dos clientes em ações de retail media em todas as plataformas de venda da marca.Comercial - A Americanas reúne promoções especiais para este aniversário. São ofertas de até 50% em milhares de produtos das mais diversas categorias.

Washington Theotonio, CMO da Americanas, contou que os clientes sempre estiveram ao lado da marca, inclusive nos momentos mais difíceis. Por isso, a empresa busca retribuir este carinho. O objetivo central, segundo ele, é fortalecer a conexão emocional com os brasileiros, resgatando suas memórias com a Americanas. “São milhões de clientes dos mais diferentes perfis, para os quais trabalhamos incansavelmente com o objetivo de oferecer a melhor jornada de compras do varejo há quase um século”, explicou.

Leia também: Tecnologia e Humanização: Uma união que transforma comportamentos e cria tendências

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme