A Americanas apresentou nesta sexta, dia 6, a campanha de aniversário de 95 anos da marca. Criada pela WMcCann, a ação tem como mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui” e relembra os grandes marcos dessa trajetória.
A campanha conta com peças multicanais que incluem filmes emocionais de 15” e 30”, exibidos em TV aberta, digital e PayTV. As peças retratam a conexão emocional dos consumidores com a Americanas, que é passada de geração para geração, com a forte presença da marca na vida das famílias brasileiras que vai desde as compras do dia a dia até as datas festivas.
Haverá ainda inserções de peças em mídias urbanas externas, streamings, internet, rádio, branded content e redes sociais, além de lives especiais nos dias 06 e 11 de setembro, às 15h no App Americanas, com as melhores ofertas de aniversário.
Ativação em redes sociais – Como parte da celebração dos 95 anos, a Americanas preparou uma websérie especial para as redes sociais com remakes de famosas histórias, personagens e produtos tradicionais da marca. Ilustradas pela artista Rafaella Tuma, serão 10 histórias em quadrinhos veiculadas ao longo de setembro. As animações vão desde a fundação da primeira loja da rede, em 1929, passando por fatos históricos da marca e até curiosidades atuais.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Rafaella Tuma (@rafaellatuma)
Ativações em Retail Media – Como histórias de sucesso são sempre construídas a muitas mãos, a Americanas também conta com grandes nomes da indústria e parceiros comerciais de muitos anos para celebrar esta data: marcas como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever estarão presentes na trajetória de compras dos clientes em ações de retail media em todas as plataformas de venda da marca.Comercial - A Americanas reúne promoções especiais para este aniversário. São ofertas de até 50% em milhares de produtos das mais diversas categorias.
Washington Theotonio, CMO da Americanas, contou que os clientes sempre estiveram ao lado da marca, inclusive nos momentos mais difíceis. Por isso, a empresa busca retribuir este carinho. O objetivo central, segundo ele, é fortalecer a conexão emocional com os brasileiros, resgatando suas memórias com a Americanas. “São milhões de clientes dos mais diferentes perfis, para os quais trabalhamos incansavelmente com o objetivo de oferecer a melhor jornada de compras do varejo há quase um século”, explicou.
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