MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Amazon, NVIDIA e Aston Martin compartilham insights na NRF 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

15 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Amazon, NVIDIA e Aston Martin compartilham insights na NRF 2025
Amazon, NVIDIA e Aston Martin compartilham insights na NRF 2025
Amazon, NVIDIA e Aston Martin compartilham insights na NRF 2025

A NRF 2025, realizada entre os dias 12 e 14 de janeiro em Nova York, ficará marcada como um marco na transformação do varejo global. O evento reuniu mais de 40 mil participantes e 5 mil marcas, responsáveis por apresentar inovações que deverão ditar o mercado nos próximos anos.

Com a Inteligência Artificial (IA) no centro das discussões, marcas como Amazon e NVIDIA destacaram a importância da tecnologia para a otimização das operações, sobretudo no que diz respeito à melhora da experiência do cliente. Em outra frente, a Aston Martin reforçou a relevância das lojas físicas com a abertura de uma flagship exclusiva.

Amazon: bem-estar de funcionários e experiência do cliente

A Amazon reafirmou seu papel de liderança no varejo ao abordar o impacto da IA em suas operações e na experiência do cliente. Doug Herrington, CEO mundial da Amazon Stores, destacou, em palestra principal, como a empresa utiliza automação e robótica para melhorar a eficiência operacional e a segurança dos funcionários nas unidades de armazenamento.

O executivo explica que a aplicação de tecnologias específicas para a natureza das operações da Amazon reduz a exposição dos funcionários a tarefas repetitivas e fisicamente extenuantes, diminuindo o risco de acidentes e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e sustentável.

Um dos braços do e-commerce, a Amazon Web Services apresentou tecnologias de ponta, como soluções de checkout sem caixa e ferramentas de modernização do e-commerce, demonstrando como esses avanços podem aprimorar a jornada do cliente e otimizar operações logísticas. O serviço de Fulfillment Multicanal (MCF) foi outro destaque, integrando o físico e o digital para oferecer entregas rápidas e confiáveis. 

NVIDIA: Inteligência Artificial transformando o varejo

A NVIDIA levou à NRF perspectivas futuristas com tecnologias de IA aplicadas ao varejo. Azita Martin, vice-presidente da empresa, enfatizou a relevância dos gêmeos digitais para simular layouts de lojas e operações, permitindo ajustes antes da implementação física. Segundo ela, essa abordagem reduz custos, minimiza riscos e acelera a tomada de decisões estratégicas.

Além disso, a empresa demonstrou o potencial de assistentes de compras virtuais, que replicam o desempenho de vendedores bem-sucedidos e oferecem personalização em escala. A NVIDIA também celebrou os frutos de colaborações com parceiros, como a Supermicro, destacando soluções que otimizam a cadeia de suprimentos, melhoram o gerenciamento de estoques e aprimoram a experiência do cliente. 

As discussões promovidas pela empresa também exploraram como a IA generativa pode transformar a apresentação de catálogos e aumentar as conversões de vendas, sublinhando o papel crucial da tecnologia no varejo moderno.

Aston Martin: luxo e exclusividade redefinidos

A Aston Martin abordou os temas sofisticação e exclusividade em sua participação na NRF. A marca inaugurou sua primeira flagship store em Nova York, localizada na Park Avenue. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência de compra imersiva, com serviços exclusivos, como concierge personalizado e experiências gastronômicas refinadas.

O grande diferencial, no entanto, é a oferta de personalização dos carros da marca. O serviço foi criado para permitir que o cliente monte o “veículo dos sonhos”. Os visitantes podem escolher diversas opções de cores, materiais e acabamentos para criar um carro único, feito sob medida para expectativas pessoais.

Com a novidade, a Aston Martin investe na criação de conexões que vão além da apresentação e venda de veículos – um imperativo para o diálogo com clientes cada vez mais exigentes. A criação de um ambiente exclusivo, arquitetado para refletir o estilo de vida da clientela, é visto como um passo essencial para o cumprimento deste objetivo.

O espaço não realiza vendas diretamente. A materialização das ideias do cliente ganha vida em uma tela gigante de 11 metros, e, caso exista o desejo de concretizar a aquisição, o comprador é encaminhado a um revendedor oficial da marca para finalizar o processo. A proposta da Aston Martin é ir além da aquisição de veículos, criando um ambiente que reflete o estilo de vida de sua clientela. 

Leia também: Foi dada a largada... primeiro dia de NRF 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme