A Amazon Brasil apresenta uma iniciativa dedicada a ampliar a visibilidade do futebol feminino e das jogadoras brasileiras. Ao longo do ano, a marca realizará uma série de ações, incluindo o patrocínio oficial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino e do Brasileirão Feminino.
Pela primeira vez, a empresa reúne onze atletas de diferentes clubes para protagonizar ativações em diversas frentes: Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque.

O objetivo é consolidar essas jogadoras como referências do esporte nacional por meio de iniciativas como uma campanha nacional e minidocumentários que apresentam suas histórias, desafios e conquistas. Segundo Lillian Dakessian, diretora de Marca e Comunicação da Amazon Brasil, essa é uma maneira de reconhecer a importância histórica do futebol.
A campanha de comunicação é baseada no conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”. Entre as ações previstas estão o lançamento de um filme com as próprias atletas, conteúdos nas redes sociais da Amazon.com.br e uma série de minidocumentários. A marca também promoverá debates sobre o futebol feminino e acompanhará os principais campeonatos ao longo do calendário esportivo.
Leia também: Amazon é a plataforma digital de anúncios preferida pelos consumidores
COMPARTILHAR ESSE POST