MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Amazon é a plataforma digital de anúncios preferida pelos consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Amazon é a plataforma digital de anúncios preferida pelos consumidores
Amazon é a plataforma digital de anúncios preferida pelos consumidores
Amazon é a plataforma digital de anúncios preferida pelos consumidores

O YouTube é a plataforma digital de anúncios preferida pelos profissionais de Marketing no recorte global, conforme apontam dados divulgados pela Kantar no estudo Media Reactions 2024. Curiosamente, no entanto, a rede social não aparece entre os canais de ads favoritos dos consumidores, lista de preferência liderada pela Amazon.

Considerando o gosto do consumidor, a lista dos cinco principais canais publicitários globais é formada, além da Amazon, por TikTok, Instagram, Google e Netflix. Já sob a ótica dos profissionais de Marketing, os principais veículos para a publicação de ads são, além do YouTube, Instagram, Google, Netflix e Spotify.

No mercado latino-americano, o cenário é um pouco diferente. Entre os profissionais da região, a preferência muda para Google (81.8%), Instagram (80%) e Youtube (72.2%). Popular entre consumidores e profissionais em outras regiões, por aqui, o Netflix aparece na sétima posição, com 56%.

X diminui, offline cresce

A confiança dos profissionais de Marketing no X diminuiu significativamente no último ano, impulsionada por preocupações com segurança da marca e percepções negativas em relação à inovação e confiança, passando de 22% em 2022 para 12% em 2024. A América Latina também apresentou queda nesse sentimento, saindo de 23.9% em 2023 para 19.6% em 2024.

Em função da insegurança, 26% dos profissionais de Marketing planejam reduzir os gastos com anúncios no X em 2025. Esse número sobe para 31.9% na América Latina, um aumento que deverá ser potencializado pela suspensão da plataforma no Brasil. Na avaliação da Kantar, os profissionais de Marketing são guardiões da marca e precisam confiar plenamente na estabilidade das plataformas que utilizam. 

A análise mostra que os anúncios nos pontos de vendas (PDV) ocupam o primeiro lugar no ranking de preferência do consumidor global ao interagir com publicidade. A Kantar explica que os anúncios no PDV são vistos como particularmente confiáveis ​​e úteis e não têm conotações negativas, como serem intrusivos. 

Na avaliação de Leonardo Pinheiro, gerente de mídia e digital da divisão Insights da Kantar, ainda que os meios digitais sejam percebidos como mais divertidos e animados, os consumidores brasileiros também reforçam a noção de que os meios offline mantêm a liderança em termos de confiança e qualidade.

Isso porque os consumidores nacionais têm como canal preferido o rádio (55%), com os eventos patrocinados em segundo lugar (53%). Revistas, Out of Home e Jornais fecham o Top 5. Curiosamente, os anúncios no PDV, preferidos pelos consumidores globais, ocupam apenas a sétima posição entre os brasileiros.

Leia também: Valor de marca da Amazon dispara quase 800% em uma década, aponta Stocklytics

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme