MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Valor de marca da Amazon dispara quase 800% em uma década, aponta Stocklytics

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

30 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Embora Apple, Microsoft e Google estejam no topo da tabela global das marcas mais valiosas, a Amazon superou os três gigantes da tecnologia no que diz respeito ao crescimento do valor da marca. De acordo com dados apresentados pela Stocklytics.com, o valor da marca Amazon disparou quase 800% na última década, 200% mais que o crescimento do valor da marca Apple e 400% mais que o do Google.

A extensa gama de produtos da Amazon, a abordagem centrada no cliente e a rede de entrega tornaram-na a plataforma ideal para compras online nos Estados Unidos e em todo o mundo, com o gigante do comércio eletrônico superando significativamente a maioria dos outros concorrentes. Hoje, a plataforma da Amazon conta com mais de 310 milhões de usuários ativos, e sua receita e valor de marca dispararam.

Desde 2014, a receita da Amazon aumentou quase 630%, atingindo 514 mil milhões de dólares em 2023. O valor da marca, no entanto, registrou um crescimento ainda maior neste período. Um dos principais motores de crescimento da marca Amazon é a diversificação contínua dos fluxos de receita. Além de vender milhões de produtos através da sua plataforma online, a Amazon também foi além do varejo, lançando a plataforma em nuvem Amazon Web Services (AWS), vendendo espaço publicitário e ampliando seus recursos de assinatura Prime.

De acordo com dados da Kantar e da Marketing Charts, o valor global da marca Amazon atingiu US$ 577 bilhões em 2024, mostrando um crescimento massivo de 798% na última década. Esse valor colocou a gigante do comércio eletrônico em quarto lugar entre as marcas líderes mundiais, atrás da Apple, Microsoft e Google.

Embora os três gigantes da tecnologia tenham valores de marca muito mais elevados, as estatísticas mostram que a Amazon superou todos eles no crescimento do valor da marca. Em comparação, o valor da marca Apple aumentou 591% na última década, 200% menos que o da Amazon, e atingiu mais de mil milhões de dólares este ano. O Google também teve um crescimento muito menor em 10 anos, com o valor de sua marca aumentando 374%, para US$ 753 bilhões em 2024.

As estatísticas mostram que a gigante da tecnologia Microsoft é a única perto da Amazon, com um crescimento de 690% no valor da marca em uma década. Em 2024, o valor da marca Microsoft atingiu 712,9 mil milhões de dólares, acima dos cerca de 90 mil milhões de dólares há dez anos.

Liderança no e-commerce

O valor da marca Amazon indica uma liderança sobre outros players no cenário do comércio eletrônico. Com um valor de marca de US$ 577 bilhões, a Amazon vale agora três vezes mais do que os próximos cinco maiores gigantes do comércio eletrônico juntos.

O valor da marca Alibaba atingiu US$ 135 bilhões este ano, ou quatro vezes menos que o da Amazon. As estatísticas mostram que JD.com está em terceiro lugar, com uma avaliação de US$ 25,5 bilhões em 2024, ou 22 vezes menos que a gigante do comércio eletrônico dos EUA. Pinduoduo (US$ 20,3 bilhões), eBay (US$ 12,7 bilhões) e Rakuten (US$ 4,3 bilhões) vêm em seguida.

Leia também: Amazon Ads lança Ad Relevance, oferta de adtech baseada em IA

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme