MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Valor de marca da Amazon dispara quase 800% em uma década, aponta Stocklytics

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

30 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Embora Apple, Microsoft e Google estejam no topo da tabela global das marcas mais valiosas, a Amazon superou os três gigantes da tecnologia no que diz respeito ao crescimento do valor da marca. De acordo com dados apresentados pela Stocklytics.com, o valor da marca Amazon disparou quase 800% na última década, 200% mais que o crescimento do valor da marca Apple e 400% mais que o do Google.

A extensa gama de produtos da Amazon, a abordagem centrada no cliente e a rede de entrega tornaram-na a plataforma ideal para compras online nos Estados Unidos e em todo o mundo, com o gigante do comércio eletrônico superando significativamente a maioria dos outros concorrentes. Hoje, a plataforma da Amazon conta com mais de 310 milhões de usuários ativos, e sua receita e valor de marca dispararam.

Desde 2014, a receita da Amazon aumentou quase 630%, atingindo 514 mil milhões de dólares em 2023. O valor da marca, no entanto, registrou um crescimento ainda maior neste período. Um dos principais motores de crescimento da marca Amazon é a diversificação contínua dos fluxos de receita. Além de vender milhões de produtos através da sua plataforma online, a Amazon também foi além do varejo, lançando a plataforma em nuvem Amazon Web Services (AWS), vendendo espaço publicitário e ampliando seus recursos de assinatura Prime.

De acordo com dados da Kantar e da Marketing Charts, o valor global da marca Amazon atingiu US$ 577 bilhões em 2024, mostrando um crescimento massivo de 798% na última década. Esse valor colocou a gigante do comércio eletrônico em quarto lugar entre as marcas líderes mundiais, atrás da Apple, Microsoft e Google.

Embora os três gigantes da tecnologia tenham valores de marca muito mais elevados, as estatísticas mostram que a Amazon superou todos eles no crescimento do valor da marca. Em comparação, o valor da marca Apple aumentou 591% na última década, 200% menos que o da Amazon, e atingiu mais de mil milhões de dólares este ano. O Google também teve um crescimento muito menor em 10 anos, com o valor de sua marca aumentando 374%, para US$ 753 bilhões em 2024.

As estatísticas mostram que a gigante da tecnologia Microsoft é a única perto da Amazon, com um crescimento de 690% no valor da marca em uma década. Em 2024, o valor da marca Microsoft atingiu 712,9 mil milhões de dólares, acima dos cerca de 90 mil milhões de dólares há dez anos.

Liderança no e-commerce

O valor da marca Amazon indica uma liderança sobre outros players no cenário do comércio eletrônico. Com um valor de marca de US$ 577 bilhões, a Amazon vale agora três vezes mais do que os próximos cinco maiores gigantes do comércio eletrônico juntos.

O valor da marca Alibaba atingiu US$ 135 bilhões este ano, ou quatro vezes menos que o da Amazon. As estatísticas mostram que JD.com está em terceiro lugar, com uma avaliação de US$ 25,5 bilhões em 2024, ou 22 vezes menos que a gigante do comércio eletrônico dos EUA. Pinduoduo (US$ 20,3 bilhões), eBay (US$ 12,7 bilhões) e Rakuten (US$ 4,3 bilhões) vêm em seguida.

Leia também: Amazon Ads lança Ad Relevance, oferta de adtech baseada em IA

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme