Azul e Alloyal fecharam uma parceria para incluir viagens como benefício de programas de fidelidade. Nos moldes do acordo, clientes que utilizam o produto da Alloyal podem converter seu cashback acumulado em pontos e transferir para o Azul Fidelidade no resgate de recompensas.
Segundo o diretor de Novos Negócios da Alloyal, Mateus Nehmy, a parceria é voltada para os consumidores em geral, mas com foco especial em empresas que desejam fortalecer relacionamentos, aumentar a satisfação e promover a fidelidade dos seus stakeholders.

Ele explica que as viagens estão entre as três recompensas mais desejadas pelo público geral, uma demanda que confere à parceria com a Azul os rótulos “super estratégica e relevante”.
Cerca de 15% dos passageiros no Brasil utilizam programas de pontos e de fidelidade para fazer viagens, conforme apontam estudos conduzidos pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

A parceria foi firmada ainda no segundo semestre de 2024 e houve um pré-lançamento para clientes da Alloyal em novembro. Para o público geral, o lançamento ocorreu em janeiro. Segundo Nehmy, os benefícios da parceria foram imediatos.
Na avaliação do diretor, a inclusão da companhia aérea eleva o patamar dos programas de fidelidade dos clientes, trazendo um grande diferencial competitivo, já que a categoria viagens traz mais pluralidade e versatilidade ao portfólio de resgates.
Leia também: Azul e Itaú incentivam clientes a viajarem mais em nova campanha
COMPARTILHAR ESSE POST