MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Aiqfome aposta em Gamificação para Crescer 22% com campanha Março em Dobro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

No competitivo mercado de delivery, o Aiqfome aposta em campanhas promocionais como diferencial estratégico para impulsionar o crescimento. A campanha "Março em Dobro", realizada anualmente, volta em 2025 com expectativa de aumentar o volume de pedidos em mais de 22%.

A ação, que acontece entre os dias 17 e 31 de março, oferece aos usuários a mecânica "compre 1, leve 2", ampliando as possibilidades de consumo. Os "fominhas", como são chamados os clientes do app, poderão adquirir itens promocionais com dobro de quantidade: ao pedir uma pizza, receberão duas; o mesmo vale para hambúrgueres, marmitas e outros produtos participantes.

Para aumentar o engajamento, a campanha também conta com ofertas relâmpago, incluindo itens a partir de R$5,97, marmitas por R$7,97, happy hour com 50% de desconto em bebidas e porções, além de frete grátis em diversas opções. Gigantes do varejo alimentar como Giraffas, Subway, Bob's, Chiquinho Sorvetes, Heineken e Coca-Cola estão entre as marcas participantes, garantindo variedade e relevância para os consumidores.

"Essa promoção é ideal para quem quer dividir um lanche com alguém especial, para quem quer economizar e garantir logo duas refeições ou, até mesmo, para quem tem fome em dobro. Nas campanhas anteriores, teve cliente que consumiu duas marmitas por menos de R$15,00, dois hambúrgueres por R$35,00 e até duas pizzas tamanho família pelo preço de uma, por exemplo. A variedade de opções é gigante e vai se renovando durante o dia, por isso, é importante acompanhar o app", ressalta Igor Remigio, Cofundador e CEO do Aiqfome.


Estratégia de Gamificação

O Aiqfome também investe na interatividade dentro do aplicativo para aumentar o tempo de uso e a taxa de conversão. O jogo "Comprou, Ganhou" retorna em 2025, oferecendo aos clientes que realizarem pagamentos online a chance de abrir uma caixinha surpresa com cupons de desconto. Além disso, a roleta promocional também estará disponível, surgindo aleatoriamente na jornada de compra com prêmios especiais.

Outro destaque é a oferta de assinatura em dobro, válida exclusivamente nos dias 22 e 23 de março. Clientes que aderirem ao Clube de Vantagens d+ poderão presentear um amigo com um mês de assinatura gratuita, fortalecendo o marketing de indicação.

De acordo com pesquisas internas do Aiqfome, a campanha "Março em Dobro" movimenta diferentes categorias do app, indo além da alimentação. Além das tradicionais pizzas e hambúrgueres, os descontos especiais para marmitas durante a semana conquistam o público, enquanto o fim de semana é marcado por pedidos de sushi e pratos em dobro. Há ainda incentivos para compras em farmácias, pet shops, supermercados e até mesmo para pedidos de água e gás.

Leia também: Subway lança plataforma de receitas prontas e conceito “peça pelo número”

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar