MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Aiqfome aposta em Gamificação para Crescer 22% com campanha Março em Dobro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

No competitivo mercado de delivery, o Aiqfome aposta em campanhas promocionais como diferencial estratégico para impulsionar o crescimento. A campanha "Março em Dobro", realizada anualmente, volta em 2025 com expectativa de aumentar o volume de pedidos em mais de 22%.

A ação, que acontece entre os dias 17 e 31 de março, oferece aos usuários a mecânica "compre 1, leve 2", ampliando as possibilidades de consumo. Os "fominhas", como são chamados os clientes do app, poderão adquirir itens promocionais com dobro de quantidade: ao pedir uma pizza, receberão duas; o mesmo vale para hambúrgueres, marmitas e outros produtos participantes.

Para aumentar o engajamento, a campanha também conta com ofertas relâmpago, incluindo itens a partir de R$5,97, marmitas por R$7,97, happy hour com 50% de desconto em bebidas e porções, além de frete grátis em diversas opções. Gigantes do varejo alimentar como Giraffas, Subway, Bob's, Chiquinho Sorvetes, Heineken e Coca-Cola estão entre as marcas participantes, garantindo variedade e relevância para os consumidores.

"Essa promoção é ideal para quem quer dividir um lanche com alguém especial, para quem quer economizar e garantir logo duas refeições ou, até mesmo, para quem tem fome em dobro. Nas campanhas anteriores, teve cliente que consumiu duas marmitas por menos de R$15,00, dois hambúrgueres por R$35,00 e até duas pizzas tamanho família pelo preço de uma, por exemplo. A variedade de opções é gigante e vai se renovando durante o dia, por isso, é importante acompanhar o app", ressalta Igor Remigio, Cofundador e CEO do Aiqfome.


Estratégia de Gamificação

O Aiqfome também investe na interatividade dentro do aplicativo para aumentar o tempo de uso e a taxa de conversão. O jogo "Comprou, Ganhou" retorna em 2025, oferecendo aos clientes que realizarem pagamentos online a chance de abrir uma caixinha surpresa com cupons de desconto. Além disso, a roleta promocional também estará disponível, surgindo aleatoriamente na jornada de compra com prêmios especiais.

Outro destaque é a oferta de assinatura em dobro, válida exclusivamente nos dias 22 e 23 de março. Clientes que aderirem ao Clube de Vantagens d+ poderão presentear um amigo com um mês de assinatura gratuita, fortalecendo o marketing de indicação.

De acordo com pesquisas internas do Aiqfome, a campanha "Março em Dobro" movimenta diferentes categorias do app, indo além da alimentação. Além das tradicionais pizzas e hambúrgueres, os descontos especiais para marmitas durante a semana conquistam o público, enquanto o fim de semana é marcado por pedidos de sushi e pratos em dobro. Há ainda incentivos para compras em farmácias, pet shops, supermercados e até mesmo para pedidos de água e gás.

Leia também: Subway lança plataforma de receitas prontas e conceito “peça pelo número”

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme