MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Adotando conceito multicanal, Bibi reinaugura duas lojas em SP e MA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Adotando conceito multicanal, Bibi reinaugura duas lojas em SP e MA

A Bibi está se adaptando aos novos formatos da indústria. Neste mês, a rede anunciou a reabertura de duas lojas nas cidades de São Luís (MA) e Franca (SP). A marca aposta no conceito retrofit para trazer ludicidade e modernidade para o negócio e entregar ao público uma experiência diferenciada.

A unidade de Franca ilustra bem o conceito. Há 10 anos na cidade, a loja foi reestruturada e ganhou um novo design para aliar a tradição construída pela rede em 75 anos de existência à modernidade da era da internet. Além de investir em elementos para entreter os pequenos que visitam a loja, a nova estrutura oferece diversas opções de serviços pautados pela multicanalidade. 

A conexão entre o físico e o digital foi desenvolvida para atender as necessidades dos clientes, da forma como referirem, seja na loja física, no e-commerce, ao receber o produto em casa ou ao comprar pelo aplicativo exclusivo de vendas pelo smartphone.

Seguindo um modelo parecido, a unidade de São Luís possui um adicional extra a ser destacado. A loja é administrada pela mãe e empresária Carmine Bezerra Barbosa Ribeiro, 40. Formada em Farmácia, a gestora conta que se identificou mais com o varejo do que com a área de saúde, e após ter o primeiro filho, decidiu empreender. 

O caminho escolhido foi a criação de uma multimarca de calçados infantis. Inserida em um novo mercado, Carmine conheceu e abraçou a ideia da Bibi. Com o tempo, a empresária assumiu três lojas da rede, todas na capital maranhense. Após um ano à frente dos negócios, as unidades cresceram mais de 50% e, em 2023, estavam entre as 10 primeiras do Brasil no ranking de lojas da calçadista. 

Segundo a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch, atualizar a marca sem perder o DNA no processo é algo primordial para cultivar a empresa na liderança do segmento calçadista infantil. Tais atualizações, segundo a executiva, só são possíveis graças a uma atenção constante às movimentações do mercado e aos hábitos de consumo das crianças – e claro, dos pais.

Aliado a isso, completou Andrea, o investimento em inovação, visto de forma ativa nas duas lojas reinauguradas pela rede não só em termos de estrutura de loja, como também em produtos, impulsiona e permite o crescimento natural e sustentável da marca.

Leia também: Os planos da Bibi para ter 100 lojas internacionais até 2030

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar