MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

76% dos brasileiros foram impactados por publicidades inspiradas em Ayrton Senna

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

76% dos brasileiros foram impactados por publicidades inspiradas em Ayrton Senna
76% dos brasileiros foram impactados por publicidades inspiradas em Ayrton Senna
76% dos brasileiros foram impactados por publicidades inspiradas em Ayrton Senna

Reconhecido como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Ayrton Senna permanece como uma figura icônica 30 anos após sua morte. Prova disso é que o piloto ainda inspira campanhas publicitárias que exaltam seus valores e conquistas e, não raro, é o tema de lançamentos de grandes marcas globais

Produtos midiáticos também bebem da relevância publicitária do tricampeão. A estreia da série Senna na Netflix, no dia 29 de novembro, gerou grande expectativa entre os brasileiros. Uma pesquisa conduzida pela Ecglobal antes do lançamento aponta que 90% dos entrevistados estavam interessados em assistir à produção. 

Entre os respondentes com até 34 anos, mais da metade expressou a intenção de acompanhar a série, mesmo sem terem vivenciado diretamente a trajetória de Senna. No total, 54% dos participantes declararam estar animados para assistir, enquanto 33% permanecem indecisos.

Perguntados sobre os valores mais marcantes associados ao piloto, os respondentes elegeram a determinação e orgulho de ser brasileiro (48%) como o principal. Garra brasileira (42%), excelência (33%), ousadia (27%), união entre brasileiros (26%) e integridade (25%) também foram mencionados. 

Esses atributos têm sido fundamentais para a construção de narrativas emocionais e impactantes e criam um aspecto memorável para as marcas que investem na imagem de Senna. Cerca de 76% dos entrevistados relataram ter visto ou ouvido propagandas homenageando o piloto. Destacam-se, neste recorte, marcas como Heineken, mencionada por 37% dos entrevistados, Guaraná Antarctica (26%) e Honda (13%).

Segundo os entrevistados, as campanhas não apenas despertaram nostalgia, mas também fortaleceram a conexão emocional entre o público e o legado do piloto. As ações que destacaram momentos marcantes da carreira de Senna e valores intrínsecos à sua trajetória alcançaram maior engajamento, reafirmando a força de sua imagem como um ícone atemporal da cultura brasileira.

Leia também: Heineken homenageia Senna em área exclusiva em Interlagos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme